header top bar

section content

Secretaria de Fazenda apreende 40 caminhões com documentação irregular em cinco cidades da Paraíba

Nas duas Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nas cidades de Patos e Sousa, as apreensões de mercadorias aconteceram nos postos fiscais da PRF e em blitz realizadas na BR 230.

Por Juliana Santos

09/12/2020 às 17h25

As apreensões ocorreram em cinco cidades na Paraíba. (Foto: Secom/PB)

Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apreendeu 40 caminhões com documentação irregular nesta quarta-feira (9), na Paraíba. O objetivo de coibir a sonegação fiscal e promover a concorrência de forma mais leal entre as empresas do Estado neste final de ano.

De acordo com a Sefaz, a “Operação Concorrência Legal” aconteceu simultaneamente, nos postos fiscais das Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa. Também ocorreram blitz em rodovias federais e estaduais.

Dos caminhões fiscalizados, 40 foram flagrados pelos auditores fiscais com documentação fiscal irregular. Entre as principais irregularidades, foram erros no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), na emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e também mercadorias transportadas com ausência de nota fiscal.

VEJA TAMBÉM

Carga de tapetes revestidos avaliada em mais R$ 650 mil é apreendida com nota irregular, em Pombal

Os caminhões com as cargas foram levados para o depósito de mercadorias da Fazenda para o cálculo do imposto e a multa. Foram apreendidas cargas de medicamentos, cereais, confecção, equipamentos eletrônicos, manilhas, cadeira de escritório, tapetes, mantas, material de limpeza, doces, camarão, cerveja, refrigerante, frios e água mineral.

Nas duas Gerências Regionais do Sertão, nas cidades de Patos e Sousa, as apreensões de mercadorias também aconteceram nos postos fiscais da PRF e em blitz realizadas na BR 230.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: