header top bar

section content

VÍDEO: Aeronave apreendida no Aeródromo de Catolé do Rocha poderá transportar a vacina da Covid-19

Durante o programa 'Fala Governador' desta segunda-feira (28), João Azevedo afirmou que solicitou a Justiça da Paraíba, a utilização da aeronave no plano de logística de distribuição dos imunizantes.

Por Juliana Santos

28/12/2020 às 16h06 • atualizado em 28/12/2020 às 16h36

O avião apreendido no Aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, com 752 quilos de cocaína, no dia 09 de dezembro, poderá ser usado pelo Governo da Paraíba para ajustar a transportar as doses da vacina contra a Covid-19 pelo estado.

De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), foi solicitado a Justiça da Paraíba, que o avião interceptado, que está no hangar do Estado, seja utilizado para o transporte dos imunizantes.

VEJA TAMBÉM 

MPT-PB destina 97,4 mil para equipar uma aeronave do Corpo de Bombeiros que será transformada em UTI

Ainda de acordo com o gestor a Paraíba está pronta para receber as vacinas e que o plano de logística e distribuição está pronto e devem ser colocados caminhões e aeronaves para fazer o transporte.

João Azevêdo também lamentou as disputas e discussões políticas e ideológicas, em torno da vacina, de acordo com governador é preciso deixá-las de lado para que possa passar com a vacina e levar par toda população. “É preciso colocar a disputa política de lado em benefício da própria população”, afirmou.

Em relação ao plano de vacinação, os gestores do Consórcio Nordeste deverão se reunir novamente, nos próximos dias, com representantes da FioCruz e do Instituto Butantan e com a Coordenação Nacional de Imunização para discutir os pedidos para aprovação emergencial das vacinas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a confirmação da distribuição das doses dos imunizantes a partir de 21 de janeiro de 2021.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: