header top bar

section content

VÍDEO: Secretaria de educação de Ipaumirim inicia processo de retomada as aulas do ano letivo de 2021

As matrículas dos alunos novatos e veteranos, que estão ocorrendo nesta semana, começou no último dia 11 de janeiro e segue até a próxima sexta-feira (15).

Por Juliana Santos

13/01/2021 às 15h58 • atualizado em 13/01/2021 às 17h32

A prefeitura de Ipaumirim, cidade localizada no Sul do estado do Ceará, está iniciando o processo da retomada das aulas do ano letivo de 2021 das escolas da rede municipal de ensino. A secretária de educação do município, Mércia Gonçalves, concedeu entrevista a TV Sul Cariri e esclareceu como estão sendo realizadas a preparação das unidades de ensino.

As matrículas dos alunos novatos e veteranos estão ocorrendo nesta semana, começou no último dia 11 de janeiro e segue até a próxima sexta-feira (15).

E para incentivar os alunos para fazer as matrículas e retornar as aulas, a secretaria de educação vai realizar sorteios de tablets e celulares para os discentes matriculados. “Estamos incentivando nossos alunos, os jovens, crianças e os pais, todos nós estamos enfrentando muitas dificuldades devido a pandemia da Covid-19, a educação também está sendo penalizada”, comentou a secretária.

VEJA TAMBÉM

Radialista deixa profissão para assumir cargo de professor concursado em cidade do Ceará

De acordo com a Mércia, no três primeiros meses desse ano, as aulas irão começar de forma remota no município, em seguida será adotado o ensino híbrido e depois está previsto o retorno total das aulas presenciais. “Acreditamos que a vacina vai sair e com isso a educação deve voltar a normalidade”.

Ainda de acordo com a secretária, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas nas escolas do município para conter a disseminação da Covid-19, para tranquilidade dos profissionais, alunos e pais.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: