header top bar

section content

Quatro pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para Paraíba recebem alta médica

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) informou que três pacientes permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que o quadro clínico dos demais, que estão em enfermarias, é estável.

Por Juliana Santos

22/01/2021 às 18h18

Quatro pacientes tiveram alta médica, nesta sexta-feira (22). (Foto: Divulgação/Ascom HULW)

Quatro pacientes transferidos de Manaus para tratamento da Covid-19, na Paraíba receberam alta médica no fim da tarde desta sexta-feira (22). O grupo estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), junto com outros 11 amazonenses, desde da noite do último domingo (17).

Os pacientes foram transferidos devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus, devido a falta de leitos, oxigênio e insumos. Após deixarem o hospital, eles foram acolhidos na Associação Social Arquidiocesana (ASA) até o retorno à capital amazonense, com data ainda não divulgada.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Piancó estima gastar quase R$400 mil com serviços funerários em 2021

No início desta semana, a unidade hospitalar também acolheu mais dois amazonenses, que vieram à capital paraibana para acompanhar os parentes que haviam sido transferidos para o HULW e tiveram o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.

A unidade informou que três pacientes permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que o quadro clínico dos demais, que estão em enfermarias, é estável.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: