header top bar

section content

VÍDEO: Governo da PB poderá suspender ‘feriado’ de Carnaval e restringir funcionamento de restaurantes

"Nós estamos diante da pandemia, a vacina chegou e nos deu uma arma, entretanto a guerra não foi vencida ainda", disse João Azevêdo.

Por Juliana Santos

26/01/2021 às 18h19

Devido a pandemia causada pela Covid-19, várias medidas estão sendo adotadas pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) para conter a transmissão do vírus.

Um nova medida que pode ser adotada no Estado é o cancelamento do ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval, que é geralmente considerado feriado.

VEJA TAMBÉM

Mesmo sendo oposição, prefeita de Bom Jesus diz que buscará audiência com o governador da PB

João Azevêdo, afirmou durante entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan em João Pessoa, que a decisão depende dos números de mortes e da transmissibilidade pelo coronavírus, que são avaliados diariamente pela Secretaria de Saúde do Estado, que indicaram essa possiblidade. “Os números indicaram as medidas que iremos tomar. Não existe feriado de carnaval, mas sim dois dias que são decretados facultativos, e o Estado pode ou não decretar facultativo”, disse o governador.

Outra medida que foi enfatizada pelo governador é a restrição no funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes no período carnavalesco. “Se caso for facultativo, termos um decreto com restrições de funcionamento desses estabelecimentos. Nós estamos diante da pandemia, a vacina chegou e nos deu uma arma, entretanto a guerra não foi vencida ainda”. detalhou.

Governador da Paraíba, João Azevêdo. (Foto: Francisco França)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: