header top bar

section content

FOTOS: Corpo de José Maranhão é velado em João Pessoa; cortejo segue para cidade de Araruna

O cortejo com o corpo de José Maranhão foi recebido por aplausos de dezenas de admiradores, simpatizantes e políticos. O sepultamento está previsto para às 10h da manhã, desta quarta-feira (10).

Por Juliana Santos

09/02/2021 às 20h54

Corpo de José Maranhão foi velado no Palácio da Redenção em João Pessoa. (Foto: Juliana Santos)

Sob forte emoção, aplausos e homenagens, o corpo do senador e ex-governador, José Targino Maranhão chegou a Paraíba. O voo do Avião da Força Aérea Brasileira (Fab) pousou no Aeroporto Internacional Castro Pinto por volta das 14h42 desta terça-feira (9). No hangar do Governo do Estado, José Maranhão recebeu as primeiras homenagens.

O governador, João Azevêdo (Cidadania), estava ao lado da viúva, a desembargadora Fátima Bezerra e do Bispo Diocesano da Paraíba, Dom Manuel Delson. Também estavam presentes o autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.

Ao chegar no Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado, que fica localizado na Praça do Três Poderes, no centro de João Pessoa, o cortejo foi recebido por aplausos de dezenas de admiradores, simpatizantes e políticos.

VEJA TAMBÉM 

Em sua última visita à Cajazeiras, Zé Maranhão deixa uma mensagem bíblica e fala sobre gratidão

O governador João Azevêdo destacou as obras que José realizou no estado entre elas a construção do Canal da Redenção, levando água do Complexo Coremas-Mãe D’água para projetos de irrigação nas Várzeas de Sousa; o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, referência no atendimento às vítimas de queimaduras no Estado e no Nordeste. “Também a duplicação da Br 230 entre João Pessoa e Campina Grande, todos sabem que foi no governo de Maranhão”, disse o governador.

Logo em seguida o velório foi aberto ao público, e as pessoas fizeram filas para chegar próximo do corpo do político.

Dezenas de pessoas ficaram na frente do Palácio da Redenção. Foto: Juliana Santos

Por volta das 18h o cortejo saiu do Palácio da Redenção e seguiu para a a residência onde o José Maranhão morava com a família, no bairro Altiplano em João Pessoa. E mais homenagens foram realizadas, por vizinhos e pela família.

Fátima Bezerra leu o poema, Soneto de Felicidade, de Vinícius de Moraes ao homenagear o marido em frente a residência onde moravam. “Maranhão me amava incondicionalmente. Quando eu perguntava sobre quem ele amava mais, eu ou a Paraíba, ele respondia que era uma pergunta difícil, mas que eu era a alegria dele”, disse muito emocionada.

Logo em seguida as homenagens, o cortejo com o corpo de José Maranhão seguiu viagem para Araruna, cidade natal do político, onde será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. No local também será celebrada uma missa de corpo presente.

O sepultamento está previsto para as 10h da manhã, desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal, onde foram enterrados os pais de Maranhão.

José Targino Maranhão faleceu na noite dessa segunda-feira (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19.

O sepultamento será em Araruna, cidade natal de Maranhão. Fotos: Juliana Santos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: