header top bar

section content

Weverton é o melhor goleiro da Copa do Brasil 2020

Goleiro já havia ficado com o troféu individual no Paulista 2020 e na Libertadores da América 2020, ambas conquistadas pelo Palmeiras

Por CBF

09/03/2021 às 08h38

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Anderson Lima e Weverton (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Pela terceira vez consecutiva, o goleiro Weverton conquistou um título com o Palmeiras ao mesmo tempo em que foi eleito o melhor jogador de sua posição na competição. Desta vez, ele levou o troféu de Melhor Goleiro da Copa Continental do Brasil 2020. No Allianz Parque, em São Paulo, ele recebeu a taça das mãos de Anderson Lima, ex-jogador do Grêmio, adversário palmeirense na final.

“Um ano inesquecível por muitos motivos. Apesar de tudo que está acontecendo no mundo, toda a tristeza por conta da pandemia, em campo eu tive uma temporada para guardar para sempre. Tenho certeza que, para o torcedor palmeirense, hoje foi uma noite um pouco mais feliz”, comentou o goleiro.

Weverton foi titular em todos os jogos disputados pelo Palmeiras nesta Copa Continental do Brasil 2020. Nas duas partidas da final, ele sequer foi vazado. Ao todo, o goleiro palmeirense sofreu apenas 4 gols em toda a competição.

“Eu falei que se a gente jogasse com a alma e coração, seríamos lembrado para sempre. E assim foi! Jogo impecável!”, finalizou.

O título e o troféu individual coroam uma temporada mágica para Weverton. Além das três taças conquistadas pelo seu clube, o goleiro também viu ser nome ser lembrado com frequência pelo técnico Tite na Seleção Brasileira, e também foi escolhido o melhor de sua posição no Brasileirão 2020, em eleição realizada por um colegiado de jornalistas.

Recomendado pelo Google: