header top bar

section content

VÍDEO: Secretário Executivo de Saúde da Paraíba fala sobre aumento de casos de Covid-19 em jovens

Beltrammi alertou que os jovens estão mais expostos ao vírus e por isso devem manter o distanciamento social e o uso continuo de máscaras.

Por Juliana Santos

10/05/2021 às 19h30

O secretário executivo da Saúde da Secretária de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi destacou a importância da vacinação que vem sendo demonstrado com estudos, que apontam a média de idade de internações e de mortes em todo o país.

De acordo com o secretário, dados da Fiocruz mostraram que em janeiro desse ano, a média de idade entre as pessoas que se internavam era de 64 anos, no fim do mês de abril a média de idade baixou para 57 anos.

VEJA TAMBÉM

Municípios paraibanos recebem mais vacinas da Coronavac para aplicação de segunda dose em idosos

A mesma coisa ocorreu com a média de idade de óbitos por Covid-19, no inicio no ano era de 71 anos de idade e baixou para 64 anos. “Tem dois possíveis eventos que causam, primeiro mais comportamento de risco entre a população mais jovem, abandono do uso de máscaras e não respeita a recomendação de não se aglomerar. Outro elemento é a vacinação que está em marcha”, disse.

Daniel Beltrami, Secretário executivo de Saúde da PB.

Outro estudo que o secretário detalhou foi da Universidade de Harvard, relacionada a mortalidade de idosos com 80 anos ou mais, que em janeiro de 2021 era de 25% e em abril caiu para 13%. “A chance de morrer com 80 anos ou mais no Brasil era treze vezes maior que as pessoas entre 0 e 79 anos, isso em janeiro. Em abril essa chance veio de treze vezes mais para 6,9 vezes mais isso vai mostrando o efeito da vacina”, contou.

Beltrammi também alertou que as pessoas devem manter do distanciamento social e o uso de máscaras, pois com uma parte da população vacinada, o vírus acaba se deslocando para pessoas mais expostas então a tendência é de infectar e matar pessoas mais jovens.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: