header top bar

section content

Governador de São Paulo afasta coronel bolsonarista da PM que defendeu ato de 7 de Setembro

Em postagens mostradas pela imprensa Nacional, o policial criticava Doria ("cepa indiana"), o ex-presidente da Câmara, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e o Supremo Tribunal Federal.

Por Redação Diário

23/08/2021 às 19h18

Governador de São Paulo, João Dória Foto: © Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, afastou o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. Lacerda é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e convocou pessoas para irem às manifestações de 7 de Setembro.

Em postagens mostradas pela imprensa Nacional, o policial militar, criticava Doria (“cepa indiana”), o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (beneficiário de “esquema mafiosos”), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e o Supremo Tribunal Federal.

“O presidente flerta com o autoritarismo permanentemente, e muitos de seus ministros endossam isso. Nós, que fomos eleitos, temos obrigação de nos manifestar em favor da liberdade, do Supremo”, afirmou Doria, lembrando que os bolsonaristas “estimulam pessoas a ir armadas para as ruas”.

REUNIÃO COM GOVERNADORES

João Doria (PSDB) alertou durante reunião do Fórum dos Governadores, nesta segunda-feira (23), seus colegas sobre o risco de infiltração bolsonarista nas polícias estaduais.

“Creiam, isso pode acontecer no seu estado. Aqui nós temos a inteligência da Polícia Civil, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações e restrições, com empareda mento de governadores e prefeitos”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: