header top bar

section content

VÍDEO: Deus é ‘coisa da nossa cabeça’? Neurocientista explica influência da fé na nossa formação

A neurociência, conforme Fabiano de Abreu explica, não discute religião e sim a fé, analisando o cérebro, pois a crença é algo de cada pessoa

Por Diário

04/06/2022 às 10h39 • atualizado em 04/06/2022 às 10h41

O entrevistado do Diário News desta quinta-feira (02) foi o neurocientista Fabiano de Abreu, que comentou acerca da influência da religiosidade na nossa formação como seres humanos e explicou sua visão cientifica da existência de Deus ou se Ele é apenas “coisa da nossa cabeça”.

A neurociência, conforme Fabiano explica, não discute religião e sim a fé, analisando o cérebro, pois a crença é algo de cada pessoa.

Ele explica que tudo é “coisa da nossa cabeça”, pois é ela que está “no comando” e não há como ver ou sentir pelas atividades nervosas sem passar pelo cérebro.

“Tudo é coisa da nossa cabeça porque é o nosso cérebro que comanda tudo. Então o que nós estamos fazendo nesse exato momento, essa conversa, é coisa da nossa cabeça. Ou seja, os nossos nervos sensitivos estão vendo, ouvindo, memorizando e buscando memórias para conversar. Tudo é o nosso cérebro, então Deus é coisa da nossa cabeça também, obviamente. Isso vai de acordo com a criação, com a cultura, coma a crença em si”.

Fabiano de Abreu explica que é comprovado cientificamente que a pessoa que tem muita fé pode ter uma tendência a ter uma melhor saúde mental, podendo variar de acordo com diversas circunstâncias. Em outros casos, há pessoas que têm boa saúde mental buscando benefício espiritual e controle emocional em outras crença ou mesmo sendo ateu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: