header top bar

section content

Conhecido baixista que atuou em várias bandas de Sousa e Cajazeiras morre, aos 46 anos, vítima de infarto

Luciano Coloral estava em casa quando passou mal na tarde desta sexta-feira (10) e foi encaminhado ao hospital. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu e morreu por volta das 23h

Por José Dias Neto

11/03/2023 às 15h09 • atualizado em 12/03/2023 às 14h30

Luciano Coloral morreu aos 46 anos, vítima de um infarto fulminante. Foto: Alex Sax

O músico sousense Luciano Lúcio Soares, 46 anos, mais conhecido como Luciano Coloral, faleceu no Hospital Regional de Sousa na noite desta sexta-feira (10) após sofrer um infarto fulminante. De acordo com a família, Luciano passou mal na terça-feira (07),  no seu local de trabalho e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sentindo fortes dores na barriga. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele realizou diversos exames e constatou inflamação no pâncreas, tendo sido transferido para o Hospital Regional de Sousa, logo em seguida.

O quadro clínico se agravou e evoluiu a ponto de comprometer os rins. Com o estado de saúde crítico, os rins de Luciano pararam de funcionar e ele precisou realizar hemodiálise. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu e morreu por volta das 23h, desta sexta-feira (10).

A morte do baixista Luciano Coloral deixa a música enlutada. Ao Diário do Sertão por telefone, o presidente da Associação dos Músicos de Sousa, Alex Sax disse que Luciano era muito querido pela classe no sertão paraibano, principalmente nas cidades de Sousa e Cajazeiras, por onde se apresentou.

‘’Tocava comigo nos carnavais desde 2010. Era muito querido por todos nós. Sempre será lembrado por seu talento e por sua alegria’’, disse o artista.

Carta da Banda Sertão Veredas & Alex Sax. Foto: Divulgação

No livro ‘Antes que esqueçam’ de Alexandre Gregório que registra os músicos e artistas da cultura sousense é possível conhecer um pouco sobre o baixista Luciano Coloral: ‘’sousente, baixista, iniciou na Banda Brilho, passou por várias bandas de Sousa. Atualmente é [era] autônomo e freelancer na música’’, diz o livro de Alex Sax.

Em Cajazeiras, Luciano Coloral tocou com Chico Amaro, Vavá Amaro, e mais recentemente na Banda Sertão Veredas.

Luciano era solteiro e deixa dois filhos.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Luciano Coloral está sendo velado na residência de sua mãe no bairro Mutirão, em Sousa e às 16h seguirá em cortejo fúnebre para o cemitério São João Batista para sepultamento.

ATUALIZAÇÃO

Esta matéria foi editada na manhã deste domingo para incluir informações repassadas pela família de Luciano Coloral.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: