header top bar

section content

Alerta: Cajazeiras registra cerca de 15 golpes do “Bilhete Premiado”. Delegado investiga casos

Informações das vítimas apontam para um casal que estaria aplicando os golpes. Delegado alerta a população: "Caso de Polícia"

Por

10/08/2014 às 15h08

Delegado explica golpe do Bilhete Premiado

O Delegado da Polícia Civil de Cajazeiras, Marcos Damasceno falou para a TV Diário do Sertão sobre os golpes do “Bilhete Premiado” que tem crescido na cidade.

Segundo ele, cerca de 15 casos foram registrados nos últimos meses em Cajazeiras.

Informações das vítimas apontam para um casal que estaria aplicando os golpes. O delegado alerta a população para se, casos como esse ocorram, ligue para o 190 ou 197. “Isso é caso de Polícia”, disse ele.

Damaceno relatou o caso de um criminoso que foi preso por essa prática em Cajazeiras. “Ele agia aqui, no Piauí e no Maranhão”, disse.

Como Acontece? 
O delegado explicou que o golpe do Bilhete Premiado é muito antigo, porém, os bandidos inventam novas táticas para fazer o crime dar certo. Geralmente, as vítimas são abordadas nas proximidades dos bancos por um indivíduo dizendo que tem um bilhete premiado e que está precisando de ajuda. Nesse momento, chega um parceiro dele, fingindo ser um cidadão de bem e que dá credibilidade a conversa do indivíduo, somente para envolver a vítima.

Os bandidos acabam convencendo a vítima de ir até o banco tirar todo o seu dinheiro e dar como garantia, depois disso, a vítima se dirige ao caixa com o bilhete supostamente premiado para sacar o dinheiro e lá, descobri que o bilhete não existe. Ao retornar, os meliantes já têm fugido com dinheiro, bolsa e tudo mais.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: