header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Conselho de Administração avalia desafios profissionais do Sertão ao Litoral da Paraíba

Marcos Kalebbe defende interiorização das ações em defesa do administrador na gestão de negócios eficientes

Por Priscila Tavares

20/02/2024 às 17h19

O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Marcos Kalebbe, esteve em Cajazeiras nessa segunda-feira (19) e em entrevista ao Diário do Sertão fez uma avaliação dos desafios profissionais enfrentados do Sertão ao Litoral da Paraíba.

Marcos defende a interiorização das ações em defesa do administrador na gestão de negócios eficientes. O CRA tem sede em João Pessoa, capital do estado, e em 2024 completam 38 anos da sua implantação.

O presidente explica qual a importância do profissional da Administração para empresas e negócios.

“O administrador, na verdade, é responsável, muitas vezes, para gerir um negócio, fazer com que aquele empreendedor que tem seu negócio possa gerar resultados de forma mais eficaz, de forma mais rápida, reduzindo cada vez mais as despesas e aumentando a lucratividade”, disse.

Presidente do CRA avalia desafios profissionais do Sertão ao Litoral da Paraíba (Foto: TVDS)

Ele fala ainda, sobre a demanda de formados em relação ao mercado de trabalho e ressalta a importância da qualificação profissional.

“O empreendedor ao contratar um administrador para ajudar na gestão dentro do seu negócio ele vai sempre esperar resultados, um profissional que possa entregar cada vez mais resultados dentro daquela organização e com isso ele tem grande chance de obter sucesso dentro da empresa”, pontuou.

Em relação ao CRA, Marcos Kalebbe destaca a atuação do Conselho nas ações e fiscalizações da profissão.

“O papel do CRA, a nossa intenção, inclusive de estar aqui, hoje, no Sertão, é poder aproximar cada vez mais destes profissionais, dos empresários, dos estudantes, das faculdades em si, que formam esses profissionais. Nosso papel também, como conselho é estar junto e ajudando a sociedade”, falou.

Presidente do CRA visita o UNIFSM (Foto: Divulgação/ Instagram)

“Aqui no Sertão, tanto em Cajazeiras quanto em Sousa, o índice de novos registrados no próprio Conselho Regional de Administração é considerado baixo e, além disso, nós temos um problema a nível Brasil, que nós não conseguimos registrar nem 10% dos profissionais de Administração que hoje colam grau”, completou.

Ele falou também, dos campos de atuação da Administração no mercado de trabalho e oportunidades de emprego em diversas áreas.

Visita do CRA-PB no UNIFSM, sob coordenação do professor Marcelo Feitosa, coordenador de Administração (Foto: Divulgação/ Instagram)

Marcos Kalebbe esteve no Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), onde se reuniu com coordenadores, professores e alunos da instituição para falar sobre demandas relacionadas a profissão.

Após a visita na cidade de Cajazeiras, eles seguem para as cidades de Sousa e Patos, no Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: