header top bar

section content

Delegado conta detalhes de Operações e diz que 50 pessoas estão sendo investigadas

Existem cerca de 50 mandados de prisão que estão sendo investigados pela Polícia Civil

Por

07/08/2013 às 15h05

Na manhã desta quarta-feira (07), o Delegado Dr. Sylvio Rabelo da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), na cidade de Sousa, prestou entrevista à imprensa e contou detalhes das prisões realizadas durante as Operações “Águias do Sertão" e “Casa Segura”.

A Operação Águias do Sertão, tem como objetivo, cumprir mandados de prisão em aberto e já resultou na captura de oito pessoas. Já a operação Casa Segura, resultou na prisão de cinco acusados. 

O delegado afirmou que a Polícia Civil continuará realizando operações. “Existem cerca de 50 mandados de prisão que estão sendo investigados, e a qualquer momento outras pessoas serão presas”, disse Dr. Sylvio Rabello.

A prioridade da delegacia de Sousa é investigar crimes do Homicídio, Tráfico de Drogas, porte de arma de fogo, entre outros delitos de natureza grave. 

GTE
O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Sousa também possui o disque-denúncia e a população pode manter contato com os agentes de investigação através dos telefones: 9644-2553 ou 9333-1965.

Assista a entrevista completa!

Disque Denúncia 197
O Disque Denúncia 197 tem ajudado a Polícia Civil a elucidar diversos crimes ocorridos no Estado e, em alguns casos, evitar que eles aconteçam. Por determinação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, equipes das delegacias especializadas estão averiguando todas as denúncias feitas pela população.

Com essas ações a Polícia Civil da Paraíba vem demonstrando o comprometimento quanto à redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), apreendendo armas e drogas, que juntos constituem respectivamente o instrumento e a motivação da maioria dos homicídios praticados no Estado. 

  
  
                                                         Acusados presos nas operações "Águias do Sertão" e "Casa Segura"

Nas operações foram presos: 

Maria Angelina de Oliveira, 47 anos, residente no Sítio Massapê – acusada de ter furtado a quantia de 4 mil reais de uma residência;
Francisco Geraldo dos Santos, “Gagal”, já que existia um mandado de prisão por contravenção penal;
Maria do Socorro Coelho, Corrinha, 59 anos, porte ilegal de arma de fogo;
Manoel Gonzaga Estrela, vulgo Senhor, com um longo currículo criminoso, pesando contra si delitos como: Homicídio e resistência a prisão, condenado a 31 anos e 8 meses de reclusão;
José Geones Soares, 36 anos, residente em Tenente Ananias, acusado de tentativa de homicídio contra o popular conhecido como Teté do Guianabara;
Roberlan Paiva da Silva, Paulistinha, 20 anos, Marcelo Dantas Batista, 20 anos, Emanuela Anastácio Veríssimo, 29 anos, sendo os dois primeiros acusados de furto e a última acusada de receptação;
Julimar de Almeida acusado de ter furtado uma residência, além de outros delitos no estado da Bahia.

Veja também: Operação "Águia do Sertão" prende cinco pessoas de Sousa. Fotos e vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: