GALDINIANA: Será que Cássio vem aí?
Por Rui Galdino – Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política além de ser muito dinâmica é também uma caixinha de surpresas.
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política além de ser muito dinâmica é também uma caixinha de surpresas. Na Paraíba a atividade política é uma das mais empolgantes do Brasil, pois, aqui se faz política todos os dias e o dia todo. Mal se termina uma eleição e já começa a eleição seguinte e por aí vai…
Poderia até dizer que o paraibano é um ser bastante politizado e que também gosta da política. O grande problema são os nossos políticos, que infelizmente, depois de eleitos, a maioria deles não está à altura dos seus eleitores e deixam muito a desejar.
Na Paraíba já tivemos políticos extraordinários a exemplo de João Agripino, Ernani Sátiro, Raimundo Asfora, Vital do Rêgo, Teotônio Neto, Ronaldo Cunha Lima, Wilson Braga, José Maranhão, etc, todos de saudosa memória.
Temos também políticos que fizeram muito pelo nosso estado e que estão vivos, porém, sem mandatos, a exemplo de Enivaldo Ribeiro, Raimundo Lira, Efraim Morais, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho. Todos os demais políticos da atual safra, com raras exceções, precisam dizer a que veio e vão ter que ralar muito para deixar seu nome encravado na história da Paraíba.
Pois bem. E sabe quem dessa turma toda que está sem mandato poderá ressurgir das cinzas ainda esse ano? CÁSSIO CUNHA LIMA! Isso mesmo, você pode até não acreditar, mas Cássio deverá ser o candidato surpresa à prefeitura de Campina Grande em 2024. Ele tem desconversado e até negado quando é abordado sobre esse assunto, diz que está advogando e fazendo lobbys em Brasília e que está muito bem.
Mas o galdinista está sabendo que a história não é bem assim e que o GRUPO CUNHA LIMA e demais aliados, estão trabalhando nos bastidores tentando convencer o “galo de Campina”, a aceitar o desafio e ser candidato a prefeito esse ano na Rainha da Borborema.
Cássio, seria uma espécie de tábua de salvação para evitar um possível rompimento político entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o deputado federal Romero Rodrigues, como se tem especulado nos últimos tempos em Campina Grande. Apesar do galdinista sempre dizer que Romero não será candidato a prefeito e nem romperá com os CUNHA LIMA, toda a movimentação segue ao contrário do que diz o galdinista.
Pense num moído sem fim! Mas é fato que Romero nunca disse que será candidato ou não, no entanto, o seu silêncio soa como uma ameaça possível e gera bastante especulações e matérias jornalísticas.
Dizem que Romero está insatisfeito e que vai sim romper com o prefeito Bruno em breve, e assim sendo, Romero passará a ter apoio do governador João Azevedo e derrotará Bruno no 1º turno. Será verdade mesmo? Com todo respeito aos que pensam em contrário, o galdinista não consegue enxergar essa superioridade toda de Romero com relação a Bruno. Calma gente, a coisa não é bem assim.
O prefeito Bruno, é um político sério e honesto, portanto, diferente. Além disso, apesar das dificuldades, tem feito uma boa administração na Rainha da Borborema. O resto são firulas e intriga da oposição. Faz parte do jogo político e como disse antes, na Paraíba a política é dinâmica, porém, a politicagem é terrível!!!
Mas, seja Bruno ao lado de Romero, ou Bruno contra Romero, o fato é que estão tentando trazer o ex-governador Cássio Cunha Lima de volta para o gramado. E Cássio topa sim, pois, está sem mandato e sempre sonhou voltar a ter um mandato político. Resta saber se o prefeito Bruno vai abdicar de sua reeleição? Acho improvável e muito difícil.
Com Cássio ou sem Cássio, com Romero ou sem Romero, o prefeito Bruno Cunha Lima, vai sim disputar a sua reeleição e vencerá. Anotem aí… pois, Romero não é candidato a nada e nem as oposições tem candidatos à altura para ameaçar a reeleição do jovem Bruno.
Com relação a Cássio Cunha Lima, Efraim Morais ( o pai ), Raimundo Lira e Ricardo Coutinho, eles deverão vir disputar mandatos eletivos em 2026 e vem forte. O velho guerreiro e amigo, Enivaldo Ribeiro, não disputará nada, apenas, vai lutar para que seu neto Lucas Ribeiro, assuma o governo do estado em 2026.
Essa história que estão especulando em Campina Grande e na Paraíba que: “nem Bruno, nem Romero, o nome é Cássio”, pode até existir e creio que exista mesmo, porém, o galdinista sabe que Bruno não abre nem para o trem e é candidatíssimo à sua reeleição e vai vencer no 1º turno, ao lado de Veneziano, Efraim, Cássio, Romero e muitos outros… Vamos aguardar os acontecimentos. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário