header top bar

section content

No Sertão: Quatro homens são presos ao tentar impedir compra de voto usando pistola 380. Veja

Os suspeitos estavam com uma pistola 380 nesta quinta-feira. Com eles também foram encontrados um carregador de arma e dezesseis munições.

Por

04/10/2012 às 15h12

Quatro homens foram presos em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, na operação ‘Voto Seguro’ no distrito de Palmeiras, pertencente ao município de Imaculada, no Vale do Piancó. A ação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (04). Os suspeitos estavam com uma pistola 380. Com eles também foram encontrados um carregador de arma e dezesseis munições intactas.

Um dos acusados estava com uma cápsula de substância semelhante à cocaína, além de uma espécie de grampo utilizado para furar pneus de carro. Em menos de uma semana, está é a quinta arma apreendida pela polícia, na região de Imaculada e nove pessoas já foram presas.

Segundo o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, capitão Albenor Lima filho, o efetivo intensificou as rondas e abordagens nesses dias que antecedem a realização do primeiro turno das eleições. “Estamos empenhados para garantir a tranquilidade do pleito e a segurança dos cidadãos”, enfatizou o capitão. Ainda segundo ele, um dos suspeitos alegou que o grupo pretendia impedir a compra de votos.

Conforme o artigo 299 do Código Eleitoral, a ação que se configure compra de votos pode resultar na reclusão do indivíduo por até quatro anos, além de pagamento de multa. Os eleitores que presenciarem esse tipo de crime devem acionar a Justiça eleitoral local, a Polícia Militar ou Civil, além da Polícia Federal – autoridades competentes para prevenir e reprimir esse tipo de situação.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: