Mininistério Público ajuiza Ação Civil Pública contra prefeitura e três empresários por venda irregular de terrenos
O promotor disse que o município e os empresários devem ser responsabilizados pelos prejuízos causados aos compradores.
O Ministério Público da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, representado pelo promotor Eduardo de Freitas Torres ajuizou uma Ação Civil Pública contra a prefeitura e os empresários Vinícius Pinto Diniz, Alessandra Avelino Porto e Rosana Pinto Diniz, por irregularidades constatadas em vendas do Loteamento Colinas de Canaã.
O promotor pediu por meio de liminar, o embargo do loteamento e a proibição na venda dos terrenos, por apresentar irregularidades na documentação. Ele alegou também, que existem irregularidades na infraestrutura do loteamento, além de não ter autorização da prefeitura nem o registro em cartório de imóveis.
O responsável do empreendimento, Vinícius Pinto Diniz, confessou ao promotor que dividiu um imóvel de sua propriedade em diversos lotes, inclusive todos já vendidos, e que não há qualquer licença dos Órgãos ambientais, da prefeitura, nem registro no cartório de imóveis.
Torres afirmou o município e os empresários devem ser responsabilizados pelos prejuízos causados as pessoas que compraram os terrenos.
DIÁRIO DO SERTÃO em Conceição com informações do Diário da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário