header top bar

section content

Polícia Civil de Cajazeiras prende ex-presidiário acusado de comandar tráfico de drogas na regional

A polícia da cidade de Cajazeiras apreendeu também um menor de idade, dois quilos de pasta base de cocaína e uma quantia de R$ 3.500 em espécie.

Por

22/08/2011 às 10h35

A Polícia Civil de Cajazeiras prendeu nesse final de semana, o ex-presidiário Luiz Carlos Matias Ferreira, de 39 anos, considerado um dos principais traficantes de drogas da região. Na operação, foram apreendidos também, mais de dois quilos de pasta base de cocaína e 100 gramas da droga em pó.

O delegado regional Gilson Teles, informou que a polícia vinha monitorando o ex-detento há cerca de dois meses. “Desde que ele cumpriu pena por um homicídio praticado em 2002, Luiz Carlos foi e voltou várias vezes de São Paulo, passando a estabelecer residência fixa aqui na cidade. Ele provavelmente pesquisava a existência de mercado para o tráfico de drogas”, explicou.

A polícia recebeu a informação de que um carregamento com a droga chegaria nesse final de semana na cidade e montou campana no posto fiscal. Os policiais permaneceram no local, à paisana, por mais de seis horas até a abordagem.

Também foi preso o motorista Weber Souza Ferreira Brás, de 26 anos, natural de Guatú, Ceará, que conduzia o veículo com a droga. Um adolescente de 17 anos que acompanhava o motorista na viagem também foi recolhido. “A carga era de fio de cobre, mas dentro do veículo estava a droga escondida numa sacola. Tiramos de circulação uma grande quantidade de entorpecente e um dos maiores fornecedores de cocaína da região”, avaliou o delegado regional.

Além da droga, a os agentes apreenderam uma quantia de R$ 3.500 em espécie. O adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, e os dois adultos indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e conduzidos ao presídio local.

A Polícia Civil teve apoio do Grupo Tático Especial de Cajazeiras nessa operação.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: