header top bar

section content

Vídeo mostra momento em que homem invade jaula, é atacado por leoa e morre no Parque da Bica, em João Pessoa

O espaço segue normas técnicas e de segurança exigidas para zoológicos e o veterinário do parque afirmou que o animal está tranquilo, mas sob observação devido ao estresse ocasionado pela tragédia

Por José Dias Neto

30/11/2025 às 15h05 • atualizado em 01/12/2025 às 11h13

Um homem morreu neste domingo (30) no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. A vítima, que ainda não foi identificada, invadiu o recinto de uma leoa e foi atacada pelo animal. A morte foi confirmada pela administração do parque à imprensa logo após o registro do fato.

De acordo com nota da Prefeitura de João Pessoa, o homem realizou uma invasão deliberada e de difícil acesso. O homem escalou rapidamente uma parede com mais de 6 metros de altura, em seguida transpôs as grades de segurança e usou uma árvore do local como apoio para entrar na jaula da leoa. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a atitude deliberada do homem, inclusive o momento em que a leoa ataca o homem, diante de pessoas que estavam vendo o animal em sue habitat natural.

O ataque ocorreu à luz do dia, enquanto o zoológico estava aberto e recebia visitantes.

Leoa ataca homem no Parque da Bica. Foto: Reprodução da internet

INVESTIGAÇÃO AGORA É POLICIAL

Após o ataque da leoa, a Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e se dirigiram ao parque para iniciar a perícia. Em razão da tragédia, o zoológico foi imediatamente fechado, e as visitas estão suspensas por tempo indeterminado.

Em nota a administração disse que começou a apurar as circunstâncias do caso e manifestou solidariedade à família da vítima.

O espaço segue normas técnicas e de segurança exigidas para zoológicos e o veterinário do parque afirmou que o animal está tranquilo, mas sob observação devido ao estresse ocasionado pela tragédia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: