header top bar

section content

HRC E HRS continuam passando por problemas

Infelizmente o Hospital Regional de Cajazeiras continua tendo problemas para funcionar, prestando todos os serviços necessários para atender a demanda de pacientes internados. Até quando essa situação vai perdura? Recentemente, a secretaria de Saúde disponibilizou uma verba extra, mas pelo visto, não resolveu o problema. O empresário Marinho quando assumiu sua direção chegou a arrecadar […]

Por

24/12/2008 às 21h33

Infelizmente o Hospital Regional de Cajazeiras continua tendo problemas para funcionar, prestando todos os serviços necessários para atender a demanda de pacientes internados. Até quando essa situação vai perdura? Recentemente, a secretaria de Saúde disponibilizou uma verba extra, mas pelo visto, não resolveu o problema. O empresário Marinho quando assumiu sua direção chegou a arrecadar junto a colegas empresários donativos, como lençóis e roupa para os médicos. Agora, nas últimas semanas, o Raio X esteve quebrado, obrigando pacientes pobres, necessitados de fazerem cirurgias, a pedirem dinheiro emprestado para fazer o exame em clínicas particulares.

Outro problema que volta à tona é o atraso no pagamento do pessoal que faz hemodiálise em Sousa. Das outras vezes, quando esses problemas surgiam, o deputado estadual José Aldemir, ocupava os espaços dos programas de rádio e dava uma satisfação, ia até os secretários cobrar uma solução, o que, não sei por que, desta vez, não procedeu dessa forma, parece que foi omisso ou desistiu de vez de continuar brigando por problemas que o seu governo não consegue resolver. No entendimento do deputado estadual Jeová Campos, o problema não é apenas insuficiência de recursos, mas de gerenciamento, por parte do grupo que comanda a Casa Hospitalar.

Dinamizar
É preciso que o governador Cássio Cunha, caso continue no cargo, procure fazer com que alguns órgãos estaduais realmente cumpram com eficiência suas funções e propósitos. Além de condições de trabalho, é preciso também dar dinamicidade. Para se ter uma idéia, tem um gerente de um órgão estadual em Cajazeiras, que mora em João Pessoa. Pode!

JOSÉ RONILDO
Especial para o Diário do Sertão da sua Coluna

Tags:
Recomendado pelo Google: