header top bar

section content

A Turma da Mônica cresceu! Como assim? Veja…

O Editor do UOL Tablóide desde sempre gostou de ler gibis, e que criança não gosta? E a "Turma da Mônica" era dos seus preferidos. A garota dentuça e gorducha e seus amigos acompanharam a infância deste editor que vos fala desde que ele aprendeu a ler (isso lá pelos 8 anos. Sim, eu sempre […]

Por

05/08/2008 às 19h55

O Editor do UOL Tablóide desde sempre gostou de ler gibis, e que criança não gosta? E a "Turma da Mônica" era dos seus preferidos. A garota dentuça e gorducha e seus amigos acompanharam a infância deste editor que vos fala desde que ele aprendeu a ler (isso lá pelos 8 anos. Sim, eu sempre fui meio lento!).

Era muito bacana saber que existia um personagem que se identificava comigo, como o Cascão. A Tia Izildinha sempre me dizia que ele não era uma boa influência, mas me sentia feliz em saber que havia alguém como eu no mundo. Afinal, pra que banho todos os dias?

Foi então que há alguns dias fiquei sabendo que titio Mauricio de Sousa resolveu se adequar aos novos tempos e lançar o gibi da Turma da Mônica crescida. Sim, a dona do Sansão e seus inseparáveis companheiros viraram adolescentes, ou seriam aborrescentes?! Por que então não criticar esta nova fase da turma?

Bingo! Fiquei muito animado com a notícia de que a turma da dentuça havia crescido e estrelaria um novo gibi, que, logo que pude, arrumei meu exemplar de colecionador, a edição zero, mas, quando recebi, fiquei decepcionado pelo número de páginas – oito páginas em uma dita edição de colecionador? Como assim? A Sub da sub disse que eu não entendo que os ricos pagam caro por porções pequenas… (a saber, essa edição não é vendida em banca, foi distribuída em eventos especiais e para a imprensa).

"Turma da Mônica Jovem", este é o nome da revista (não seria melhor Turma da Mônica adolescente ou mesmo crescida?), é produzida em estilo mangá (aqueles quadrinhos japoneses que são lidos de trás para frente) e em preto e branco.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: