header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Diretor da cadeia de Cajazeiras nega celas mistas

João Soares, conhecido como João do Pulo, diretor da Cadeia Pública Municipal de Cajazeiras, negou esta manhã, 19, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, que existam 20 mulheres presas dividindo celas com homens. As denúncias foram feitas pelo promotor de Justiça de Cajazeiras, Ismael Vidal Lacerda, em recente inspeção à […]

Por

19/02/2008 às 10h06

João Soares, conhecido como João do Pulo, diretor da Cadeia Pública Municipal de Cajazeiras, negou esta manhã, 19, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, que existam 20 mulheres presas dividindo celas com homens.

As denúncias foram feitas pelo promotor de Justiça de Cajazeiras, Ismael Vidal Lacerda, em recente inspeção à cadeia municipal, uma semana após a rebelião onde apenados quebraram grades e incendiaram colchões protestando contra falta d’água e abuso de autoridade por parte da direção.

Diversos veículos de comunicação do Estado divulgaram a informação em suas paginas principais, deixando as autoridades admiradas com a situação.

João Soares garantiu que existem apenas 7 mulheres detidas na cadeia municipal, em celas separadas dos homens.

“Só existe 7 mulheres presas, fechadas, e três albergadas comparecendo para dormir a noite, não existe 20 mulheres na cadeia”, afirmou o diretor.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir