header top bar

section content

Vereadora denuncia boca-de-fumo em Cajazeiras

A vereadora Léa Silva (foto), do DEM, fez uma surpreendente denúncia, na noite de ontem, 11, na sessão de abertura do ano legislativo, realizada na Câmara Municipal. Segundo ela, está funcionando na rua Vitório Bezerra, no bairro São Francisco, uma das maiores bocas-de-fumo de Cajazeiras. A constatação veio quando a vereadora, que na ocasião estava […]

Por

12/02/2008 às 19h24

A vereadora Léa Silva (foto), do DEM, fez uma surpreendente denúncia, na noite de ontem, 11, na sessão de abertura do ano legislativo, realizada na Câmara Municipal. Segundo ela, está funcionando na rua Vitório Bezerra, no bairro São Francisco, uma das maiores bocas-de-fumo de Cajazeiras.

A constatação veio quando a vereadora, que na ocasião estava em um velório naquela região, observou vários ‘aviões’ (crianças e adolescentes usados para entregar a droga vendida ao usuário) levando papelotes para jovens que, quase sempre, chegavam de moto ou carro, e que aparentavam serem da classe média cajazeirense.

Em tom de revolta, Léa afirmou que os ricos são os principais culpados pelo crescimento do comércio de drogas no país. Segundo ela, mais de 70% dos usuários são de classe média e alta, o que não é diferente em Cajazeiras.

“Quem está investindo nas drogas em Cajazeiras é quem tem terno chique. Pobre não pode comprar droga. O que o pobre pode fazer é, muitas vezes, se transformar numa boca de fumo”, afirmou.

Por fim, a vereadora cobrou mais atitude por parte das autoridades locais, tanto militares quanto políticas. Ela teme que Cajazeiras se torne ponto de referência em tráfico de drogas na região. Para isso, ela promete lutar na Câmara Municipal junto às representações sociais e militares.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: