header top bar

section content

Sousa premia escolas de samba

Agremiações vencedoras receberam troféus da Prefeitura

Por

11/02/2008 às 20h13

Em solenidade realizada na noite deste sábado, 09, no auditório da Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal de Sousa fez a entrega dos troféus aos representantes das escolas de samba campeãs do Carnaval deste ano.

O secretário de turismo, Avanir Ponce Braga, representou o prefeito em exercício André Gadelha durante o evento.

Expedito Peixoto, presidente da escola Independente do Guanabara recebeu o troféu de primeiro lugar e Neto Fumacê, carnavalesco da X-9 recebeu o troféu de segunda colocada. João Boêmio, administrador da terceira colocada, Malandros do Morro não compareceu e nem enviou representante.

A prefeitura ofertou incentivo de R$ 10 mil reais para cada uma das seis agremiações que desfilaram no domingo e na segunda-feira de Carnaval. Uma ajuda de R$ 3 mil reais também foi entregue a Liga das Escolas de Samba que cuidou da organização dos desfiles.

Além do incentivo financeiro, o prefeito em exercício André Gadelha, disponibilizou através das ações de governo, toda estrutura de arquibancadas, camarotes, som e iluminação no local dos desfiles.

O acesso as arquibancadas foi gratuito e os 4 mil lugares disponibilizados ainda foi insuficiente. “O público presente foi o maior dos últimos anos, visto que já se tornou uma tradição do sousense acompanhar os desfiles carnavalescos”, disse o prefeito Gadelha.

Para o próximo ano, André Gadelha já avisou que pretende dispor de um local maior e específico para realização dos eventos em praça pública.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: