header top bar

section content

Polícia prepara mega-operação

Cajazeiras terá segurança redobrada durante a folia

Por

30/01/2008 às 18h08

/O carnaval de Cajazeiras, considerado o maior do Estado, começa nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, e se encerrará na terça, 05, sendo ao todo cinco dias de muita festa e agito na cidade. É neste período que aumenta o cuidado das autoridades com a segurança nas ruas, praças, bares e rodovias locais, quando o índice de acidentes, brigas e assaltos são maiores.

Sendo assim, os principais representantes da segurança do nosso município já se mobilizam para armar um mega-esquema a fim de proporcionar aos foliões cinco dias de festa com paz e tranqüilidade.

Várias entidades municipais resolveram se reunir e fechar uma parceria para planejar a segurança na cidade durante este período. O PPTran e o 6º Batalhão de Polícia Militar uniram forças com a Prefeitura Municipal, o SCtrans, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar para administrar o que eles afirmam ser o carnaval mais seguro e organizado da história de Cajazeiras.

Quem confirma a informação é o Tenente Bruno, comandante do PPTran na cidade. “Cajazeiras tem um carnaval cada vez mais crescente, e a questão da segurança está aumentando, acompanhando esse crescimento. Para nossa felicidade, as estatísticas estão reduzindo a cada ano. Então esperamos que o folião na cidade de Cajazeiras possa levar sua família e ter seu retorno para casa garantido”.

/Medidas para coibir a violência
Tenente Bruno (foto à esquerda) adianta que as principais medidas tomadas pela Polícia Militar para este carnaval são o aumento do número de câmeras de monitoramento no corredor da folia, que possibilitará maior rapidez na identificação dos envolvidos em brigas durante a festa, e a presença de policias disfarçados de foliões, que serão usados para flagrar o consumo de drogas dentro e nas imediações da avenida.

Outro reforço na segurança é a proibição da entrada de bebidas em recipientes de vidros nas áreas onde acontecerá o carnaval. Fora dessas áreas, os donos de estabelecimentos comerciais deverão ter controle sobre os recipientes, e serão presos se forem pegos vendendo bebida alcoólica para menores de idade.

/Participação da Polícia Civil
A Polícia Civil de Cajazeiras, em conjunto com a Polícia Militar, também fará parte desse grande esquema de segurança do Carnaval 2008. Segundo Dr. Francisco Cláudio (foto à direita), superintendente da PC, várias equipes foram convocadas para fazerem a patrulha nas imediações do corredor da folia, enquanto que na delegacia haverá delegados de plantão para atender a possíveis casos.

“A determinação que nós temos é que cada delegado permaneça em seu município durante os dias de evento para que não prejudique o setor de segurança de cada um deles. Estou convocando apenas os delegados e agentes dos municípios onde não vai haver festa”, enfatizou Dr. Cláudio.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: