header top bar

section content

TJ concede liminar e suspende Assembléia Geral na Fed. das Unimeds da Paraíba

Atendendo Ação promovida pelo médico Cooperado Aldrovando Grisi, o juiz Sérgio Moura Martins, da 2ª Vara Cívil do TJ do Estado, concedeu liminar que suspende a Assembléia Geral.

Por

10/01/2008 às 13h58

Atendendo Ação Cautelar Inominada promovida pelo médico Cooperado Aldrovando Grisi, o juiz Sérgio Moura Martins, da Segunda Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Estado, concedeu na tarde desta quarta-feira, 09, medida liminar suspendendo a realização de Assembléia Geral Ordinária que reelegeria o atual presidente da Federação das Unimeds da Paraíba, Aucélio Melo de Gusmão.

A ação cautelar teve como objeto as irregularidades de convocação e publicação do edital para a referida Assembléia Geral Ordinária (AGO) convocada pelo seu atual presidente.

As irregularidades que feriram a lei e o estatuto social da Federação das Unimeds da Paraíba praticadas pelo seu atual presidente, Aucélio Gusmão, consistiam no não cumprimento do prazo legal exigido por lei, o que inviabilizava o registro de outras candidaturas. Em outras palavras, o atual presidente feriu o próprio estatuto da instituição, que é de 15 dias, no intuito de garantir sua própria reeleição.

A publicação ocorreu no dia 29 de dezembro, isto é, em pleno sábado – antecedendo o feriado de fim de ano, o que foi visto pelo autor da ação, o médico cooperado Aldrovando Grisi, como uma "manobra para manutenção de Aucélio Gusmão à frente da Federação da Paraíba", visto que a articulação possibilitava apenas o registro de uma única candidatura.

Por outro lado, consta nos meios médicos-cooperativistas que até o livro de registro de candidaturas que deveria estar à disposição dos médicos, misteriosamente, não foi localizado na sede da Federação, localizada na Capital.

Aucélio Melo de Gusmão é presidente da Federação da Paraíba há exatos 18 anos. Além disso, o médico também está como presidente da Unimed João Pessoa há 16 anos.

Ivandro Oliveira
Assessor de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: