header top bar

section content

Dr Ronaldo Beserra participa de mesa-redonda em Encontro Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Dr Ronaldo Beserra falou sobre a sua atuação como auxiliar, técnico e enfermeiro, e suas experiências na profissão.

Por Assessoria com Cofen

30/11/2018 às 06h03 • atualizado em 30/11/2018 às 21h01

Ronaldo Beserra, conselheiro federal

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todo país se reuniram nesta quarta-feira (28), para discutir sobre a especialização para o nível médio, a valorização do profissional e a inserção de auxiliares, técnicos e enfermeiros na política. Na oportunidade, foi empossada a nova diretoria da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) de São Paulo.

Os conselheiros Federais do Cofen Dr Ronaldo Beserra e Dr Valdelize Pinheiro abriram os trabalhos falando sobre a especialização no nível médio. Na mesa-redonda, foram elencadas as áreas em que há ofertas para a capacitação, os perfis dos especialistas, além de ser discutida a resolução do Cofen que versa sobre os procedimentos para registro de especialidades.

Na oportunidade, também foi discutido a resolução Cofen nº 418/2018 que está sob consulta pública e que na sua reforma, trará benefícios para os auxiliares e técnicos de enfermagem, sobre os procedimentos para registro de especialização.

Confira a resolução nº 418/2018

Mesa-redonda no Encontro Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Dr Ronaldo Beserra falou sobre a sua atuação como auxiliar, técnico e enfermeiro, e suas experiências na profissão.

Para finalizar o dia, aconteceu a mesa-redonda mediada pela representante da Comissão Nacional de Técnicos em Enfermagem (Conatenf) Dorly Gonçalves, com palestra do membro da comissão, Jefferson Caproni. Em sua explanação, falou sobre a valorização do profissional de enfermagem e sobre a inclusão destes profissionais na política.

Encontro Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Recomendado pelo Google: