header top bar

section content

Em grupo de WhatsApp, senadores concordam com “CPI da Covid” contra Bolsonaro; senador paraibano apoia

Conclamados por Tasso Jereissati (PSDB-CE), senadores de oito partidos concordam em responsabilizar a atuação do presidente durante a pandemia e abrir inquérito

Por Jocivan Pinheiro

28/02/2021 às 14h32 • atualizado em 28/02/2021 às 14h40

Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Jacob / Agência O Globo)

A coluna do jornalista Guilherme Amado na Revista Época teve acesso a prints de mensagens trocadas neste sábado (27) em um grupo de WhatsApp que reúne 81 senadores, onde uma parte deles – inclusive integrantes da base aliada – criticaram a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus e defenderam a necessidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pode resultar em impeachment.

Conclamados por Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, senadores do PSD, MDB, PT, Cidadania, Rede, PROS, Podemos e Republicanos concordaram em responsabilizar Bolsonaro pelo aprofundamento da crise do sistema de saúde durante a pandemia e consequente número de mortes de pessoas.

VEJA TAMBÉM: Carreata contra ações do presidente Jair Bolsonaro é realizada em João Pessoa

“Senadoras e senadores, o presidente Bolsonaro esteve no Ceará, ontem, sexta-feira, quando cometeu pelo menos dois crimes contra a saúde pública, ao promover aglomerações sem proteção e ao convocar a população a não ficar em casa, desafiando a orientação do Governo do Estado e ainda ameaçando o governo de não receber o auxílio emergencial. Desta maneira, a instalação da CPI no Senado tornou-se inadiável. Não podemos ficar omissos diante dessas irresponsabilidades que colocam em risco a vida de todos brasileiros”, escreveu Jereissati.

Após essa mensagem, Tasso Jereissati recebeu apoios de Otto Alencar (PSD-BA), Confúcio Moura (MDB-RR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (PROS-RN), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Eduardo Braga (MDB-AM), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Randolfe Rodrigues (Rede-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Humberto Costa (PT-PE) e Jean Paul Prates (PT-RN).

Mensagem de Tasso Jereissati

Mensagem de apoio de Veneziano Vital do Rêgo

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: