header top bar

section content

VÍDEO: Padre lamenta intolerância na política após bolsonarista matar petista em festa de aniversário

Em sua coluna semanal, Direto ao Ponto, o padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque comenta o caso em que um bolsonarista invadiu a festa de aniversário de um petista, gritando palavras de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e disparando para dentro da festa

Por José Dias Neto

11/07/2022 às 15h17

O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, em sua coluna semanal, Direto ao Ponto, na TV Diário do Sertão, lamentou a morte de Marcelo Arruda, militante do Partido dos Trabalhadores (PT), em Foz do Iguaçu, Paraná.

Neste domingo (10), um bolsonarista invadiu a festa de aniversário de Arruda, com temática do PT, gritando palavras de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e disparando para dentro da festa, tendo acertado dois tiros em Arruda. O petista, que era guarda municipal, conseguiu fazer disparos de defesa contra Guaranho, que sobreviveu e está internado na UTI.

Na visão do sacerdote, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ‘’costuma utilizar seus discursos para pregar a violência e insuflar seus seguidores contra os adversários’’.

Marcelo Arruda, militante do Partido dos Trabalhadores. Foto: Reprodução da internet

INVESTIGAÇÃO DO CASO

Nesta segunda-feira (11), a Justiça decretou a prisão preventiva do terrorista bolsonarista pelo assassinato de Marcelo Arruda, militante do PT.

As investigações, informou o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, contarão com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fará parte das investigações. “Vários pontos precisam ser esclarecidos. Qual razão ele esteve no local? Foi apurado de que ele era membro de uma associação da região. Em razão de que ele poderia estar ali fazendo rondas externas que eram feitas, mas é necessário apurar. […] Outro motivo é se havia alguma indicação de que ali ocorria festa temática, música e afins. […] Para a apuração talvez façamos a reprodução simulada dos fatos. […] Quanto antes esclarecer os fatos, por qual razão esse crime bárbaro foi cometido e punir o responsável ou responsáveis”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: