header top bar

section content

Aos 81 anos, ator do Zorra Total da Rede Globo descobre que tem um filho

Uma história que poderia virar enredo de novela envolve o nome do humorista Agildo Ribeiro. Aos 81 anos, ele acaba de descobrir que é pai de um homem de 47 anos. O moço é fruto de um rápido affair de Agildo na década de 60. “Tive um romance em 1965, que gerou Marcelo. Nunca soube […]

Por

10/05/2013 às 09h16

Uma história que poderia virar enredo de novela envolve o nome do humorista Agildo Ribeiro. Aos 81 anos, ele acaba de descobrir que é pai de um homem de 47 anos. O moço é fruto de um rápido affair de Agildo na década de 60.

“Tive um romance em 1965, que gerou Marcelo. Nunca soube disso, pois naquela época, imagine, ninguém revelava uma gravidez fora de um casamento, pois havia muito pudor, enfim. Tanto eu como a mãe dele éramos solteiros. Por conta de tanto tabu, digamos assim, o menino nasceu e foi criado pelos avós. O avô dele morreu e a avó sentiu a necessidade de revelar que ele não era seu filho”, disse Agildo a O Fuxico.

O humorista, que faz parte do elenco do Zorra Total, da Globo, conta que foram feitos exames de DNA em dois laboratórios diferentes, que comprovaram a parernidade.

“Ele tem um advogado que entrou em contato com o meu e, juntos, chegamos a uma conversa sobre os exames. Os dois, realizados em laboratórios diferentes, deram positivo. Puxa, tô feliz”, conta o artista.

O acerto de documentação agora corre na justiça. Marcelo vai assinar com o sobrenome do artista.

“Não, quero fazer o reconhecimento direitinho. Ele agora passa a assinar Marcelo Barata Ribeiro. Ele está tomando conta de toda documentação. Até já me pediu autorização para ter meu sobrenome”, conta Agildo, todo orgulhoso:

“Olha, ele se parece muito comigo!”.

Agildo afirma ainda que nunca soube da existência de Marcelo, até que o advogado do rapaz o procurou.

“Quando ela engravidou, em 65, nem soube. Ela nunca se apresentou também. Só agora é que soube. O que pretendo é ter uma relação muito bacana com ele. Claro que não posso dizer que já existe um afeto entre a gente, pois tudo é muito novo mesmo. Temos afinidades, uma delas, bem interessante, é que ele foi candidato a vereador pelo PC do B, mesmo partido do meu pai (Agildo Barata foi militar e político brasileiro). O mais emocionante e interessante da história é que me casei várias vezes e nunca tive filhos. Amigos meus espíritas dizem que Marcelo chegou para mudar a minha vida. Eu brinco que se for para mudar, que seja para Portugal então” (risos).

Questionado sobre uma possível ajuda ao rapaz, a título de pensão, Agildo explica.

“Não exite isso, pois ele já é maior de idade, trabalha e tudo mais. Daqui um tempo, ele é quem vai ter que cuidar do velhinho aqui”, brinca.

“Estou muito contente e com uma enorme satisfação de poder dizer que tenho um filho”, finaliza Agildo.

O novo filho

“Eu tinha um pai, uma mãe e sete irmãos. Minha mãe, até então, de 85 anos, depois que meu pai morreu, reuniu toda a família. Os meus irmãos mais velhos sabiam a história, os mais novos não. Minha mãe disse que estava vendo meu pai, no espelho, nas fotos e que achava que havia chegado a hora de revelar algo que ela não queria levar para o túmulo dela. Então, descobri que minha irmã mais velha, hoje com 64 anos, é minha mãe. Dá pra entender?”, diz Marcelo.

“Depois que descobri isso, comecei a apertar minha mãe verdadeira para saber, então, quem era meu pai biológico. Ela contou que era Agildo Ribeiro. Bem, eu sabia que existia um homem com esse nome que era da TV, mas jamais imaginei que seria o mesmo. Fizemos um teste de DNA, primeiro eu e ela e o resultado deu positivo. Daí, contei a história a um amigo advogado que entrou em contato com o advogado do Agildo e partimos para exames em locais diferenter. Todos deram 99,999%”, conta.

Marcelo, que é representante comercial no ramo de alimentos, revela que percebe sua veia cômica quando trabalha. Agora ele sabe de onde vem esse dom.

“Sou representante e onde quer que eu vá oferecendo meus produtos, é sempre com alegria, com brincadeiras, descontração. Se não for assim, se for um vendedor carrancudo, não funciona. Estou na profissão há 29 anos, e sempre agi assim sem saber quem era meu verdadeiro pai”, afirma.

Ao ser questionado sobre como será a relação dos dois daqui pra frente, Marcelo diz que tudo está sendo construído aos poucos, numa grande sintonia.

“É tudo maravilhoso. Estamos construindo nossa relação aos pouquinhos, tanto do meu lado quanto dele, está caminhando para que fiquemos mais próximos. Nos falamos sempre e entendo que a vida dele também é bem agitada. É sensacional descobrir que agora tenho um pai novamente e que este é um mito, um verdadeiro fenômeno da comédia”, finaliza Marcelo Barata Ribeiro.

O Fuxico

Tags:
Recomendado pelo Google: