header top bar

section content

Grávidas de Carrapateira recebem enxovais

A prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Assistência Social fez a distribuição de kits enxovais do bebê para gestantes em situação de vulnerabilidade social no município. Nessa etapa, dezenas de gestantes participaram do curso de confecção do próprio enxoval, promovendo a socialização e integração das futuras mamães. A solenidade de entrega aconteceu na […]

Por

05/06/2009 às 07h17

A prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Assistência Social fez a distribuição de kits enxovais do bebê para gestantes em situação de vulnerabilidade social no município. Nessa etapa, dezenas de gestantes participaram do curso de confecção do próprio enxoval, promovendo a socialização e integração das futuras mamães.

A solenidade de entrega aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com as presenças de Adriana da Silva (Sec. de Ação Social-foto), Dra. Vanja Brito (psicóloga-foto), Rozile dos Ramos (Sec. De Educação) seu Zé Pereira (Séc.), além de outros assessores do governo e o povo em geral.

Todas as gestantes receberam os kits do bebê que foram confeccionadas por elas próprias. A confecção dos enxovais se deu com o envolvimento das gestantes através de um curso realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social do município – CRAS, sob a orientação das instrutoras Terezinha Vieira e Nathana Silva, com o apoio do Prefeito (José Ardison Pereira (PRN), em parceria com as secretarias de ação Social e Educação.

Segundo a Secretária de Ação Social, Adriana da Silva, a realização do curso de confecção de enxovais e a entrega de kits tem o objetivo de orientá-las em relação aos cuidados básicos durante a gravidez e logo a pós a maternidade buscando garantir a efetivação da saúde das crianças.

Carrapateira é uma das poucas cidades do Sertão da Paraíba que mantêm com zelo o projeto de apoio às gestantes, inclusive, inserindo no programa as gestantes da zona urbana e rural. Na fase de gestação as futuras mamães recebem todo cuidado do governo do município que incluindo entrega de utensílios, orientações social, psicóloga e acompanhamento do crescimento do bebê.

O clima de alegria dominou o evento, com as mulheres reconhecendo a importância do projeto que a Prefeitura de Carrapateira, através do Prefeito “Dedé Pereira,” vem desenvolvendo em favor de todas as gestantes do município.

Fonte:Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: