header top bar

section content

Reforma administrativa em Cajazeiras poderá mexer com seis secretarias

As mudanças no quadro administrativo do município passarão também por extinção, fusão e descentralização de algumas secretarias municipais.

Por

07/06/2009 às 09h54

O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu, já começa a planejar a reforma administrativa que deverá fazer logo após os festejo juninos. Com esta decisão, o jovem prefeito estará cumprindo o que já anunciou no inicio de sua gestão, quando afirmou que daria seis meses para que sua equipe pudesse adequar-se a sua forma de administrar, caso contrário faria mudanças.

O mês de junho chegou e o prefeito Léo pretende iniciar a mudança tão logo termine o Xamegão, e para isso algumas exonerações e remanejamentos irão acontecer.Léo Abreu parece não está satisfeito com alguns dos seus secretários, pelo que se observa, o prefeito socialista está querendo sangue novo na sua equipe administrativa.

As mudanças no quadro administrativo do município passarão também por extinção, fusão e descentralização de algumas secretarias municipais.

O prefeito ainda não adiantou quais as secretarias que poderão sofrer mudanças, mais já se comenta nos bastidores da prefeitura, que cerca de seis secretarias deverão sofre mudanças.

Segundo os comentários a reforma administrativa deverá trazer algumas insatisfações e consequentemente alguns desdobramentos políticos, que influenciarão as alianças futuras para as eleições 2010.

VEJAM AS POSSIVEIS MUDANÇAS

Gabinete – Atualmente comandada pelo vice-prefeito Carlos Rafael, a secretária de Governo e Articulação Política deverá ser assumida pelo vereador Chagas Amaro, atual líder do governo na Câmara, que deverá se afastar do Legislativo para dar lugar ao vereador titular, Marcos do Riacho do Meio(PT).

Possiveis motivos da mudança:
A nomeação do vice-prefeito Carlos Rafael na pasta, já pode ter sido uma forma de garantir uma secretaria para a possibilidade de uma acomodação politica. Com a possível saída do vereador Chagas Amaro da Câmara Municipal, atual líder do governo na Câmara, Carlos Rafael sirá, abrindo vaga para chagas que na gestão de Vituriano já assumiu também esta pasta.

Infra-Estrutura – Deixará a pasta o vereador Marcos do Riacho do Meio, que assumirá sua cadeira na Câmara Municipal e segundo se expecula, assumirá o engenheiro Francisco Lira Braga ( Eng. Braga) ex-diretor do DER, que já assumiu a mesma pasta na administração do ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu.

Possiveis motivos da Mudança:
Vereador eleito com a segunda maior votação nas ultimas eleições, Marcos do Riacho do Meio tem recebido inumeras criticas da população, no tocante a limpeza urbana, iluminação pública, burracos nas avenidas e segundo se comenta, o vereador não estaria disposto a continuar na pasta, temendo chegar ao fim do seu mandato desgastado e sem ter retribuido aos seus eleitores a votação obtida.

Juventude Esporte e Turismo – O ex-vereador Francisco Bezerra Leandro(Zé Duda), deixará a pasta e deverá assumir a titularidade o atual diretor do CAJATUR, Bruno Menezes, responsável pelos grandes eventos da prefeitura.

Possiveis motivos da Mudança:
Com a criação da primeira sub-prefeitura, no distrito de Engenheiro Ávidos, Zé duda deixa a pasta para assumir o novo órgão, que será uma inovação no município. Outro grande motivo para a saída do ex-vereador, é a falta de identidade com o esporte e o turismo, demostrada durante os seis meses que estevea frente da pasta.

Planejamento – O engenheiro agronômo Adalberto Nogueira deverá deixar a pasta e o arquiteto Silton Henrique, que já assumiu a mesma pasta no inicío da gestão do ex-prefeito Carlos Antonio deverá assumir a polêmica secretaria. Adalberto não está sendo cotado para assumir nenhuma pasta na reforma, segundo as expeculações.

Possiveis motivos da Mudança:
A insatisfação da população com as normas estabelecidas pelo secretário, estão tornando praticamente necessária a mudança do comando da pasta do planejamento, há quem diga que a construção civíl em Cajazeiras teve uma ligeira queda nos primeiros seis meses do ano, fato que estaria provocando a revolta de empresários de materias de construção.

Administração – Atualmente assumida pelo professor Wesley Gonçalves, a secretaria de administração deverá ser unificada com a secretaria da Fazenda Pública, comandada pelo professor Francisco Abreu. Segundo as expeculações Wesley não está sendo cotado para assumir nenhuma pasta na reforma administrativa.

Possiveis motivos da Mudança:
A unificação das pastas da Fazenda Pública e Administração, já estava prevista desde o inicío da gestão, pelo prefeito Léo Abreu, com isso facilitaria o controle de contratações de pessoal, licitações e patrimônio do município.

SCTRANS – O atual superintendente Major Marques, deverá deixar a pasta depois de pouco mais de seis meses no comando do trânsito de Cajazeiras, quem deverá assumir o órgão que gerencia o trânsito, será o ex-superintende Rivaldo Correia Lima.

Possiveis motivos da Mudança:
A falta de dinamismo do órgão, além de denuncias de vendas de placas, por funcionários, são alguns dos motivos que poderá provocar a mudança na Superintendência de Trânsito de Cajazeiras.

VEJAM AS POSSIVEIS CRIAÇÕES

Secretaria Municipal de Transparência Pública – Deverá assumir esta pasta, o experiente advogado Marcos Pereira. A secretaria terá a missão de disponibilizar as contas públicas do município através do portal transparência e de outros meios de comunicação.

Sub-Prefeitura de Engenheiro Ávidos – Conforme expecula-se, este novo órgão da administração municipal, será comandada pelo ex-vereador Zé Duda, que é líder político do distrito e atualmente é o titular da pasta de Juventude, Esporte e Turismo.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: