header top bar

section content

Câmara Municipal debate regulamentação dos mototaxistas de Cajazeiras

Com pontos polêmicos e divergentes, os vereadores começaram a discutir as mudanças propostas no projeto que visa disciplinar a categoria.

Por

02/06/2009 às 08h36

O Plenário da Casa Otacílio Jurema superlotou na noite desta segunda-feira (01), quando a Câmara Municipal apresentou o projeto de regulamentação do funcionamento dos mototaxistas de Cajazeiras.

Com pontos polêmicos e divergentes, os vereadores começaram a discutir as mudanças propostas no projeto que visa disciplinar a categoria, que hoje emprega em Cajazeiras cerca de 900 famílias, tornando-se assim uma das grandes fontes geradora de emprego e renda para a população.

Para os mototaxistas, a regulamentação se faz necessário, mais também não se pode ultrapassar as possibilidades da categoria colocando regras impossíveis de serem cumpridas. "Nossa vida não é fácil, temos que pagar, o posto, combustível, manutenção da moto, telefone, alvará e tudo mais, é uma profissão de risco, se existe fiscalização e cobranças, é preciso também que tenhamos segurança". Frisou um mototaxista.

Foi formada uma comissão com representantes da categoria, dono de postos e vereadores para se estudar propostas para criação da cooperativa dos mototaxistas de Cajazeiras, unificando todos os postos em uma única entidade.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

FÉ E DEVOÇÃO

Sexta-feira Santa em Cajazeiras é marcada por várias celebrações religiosas e grande número de fiéis

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!