header top bar

section content

Fé e shows marcam festa de Santo Antonio em Bonito

De todos os santos adorados no Brasil, Santo Antônio é sem dúvida um dos mais reverenciados. “Antoninho”, não é apenas conhecido por ser um santo casamenteiro, mas também por ajudar a encontrar objetos perdidos. Em bonito de Santa Fé, a organização da paróquia faz os últimos preparativos para comemorar a Festa do padroeiro Santo Antônio […]

Por

28/05/2009 às 00h28

De todos os santos adorados no Brasil, Santo Antônio é sem dúvida um dos mais reverenciados. “Antoninho”, não é apenas conhecido por ser um santo casamenteiro, mas também por ajudar a encontrar objetos perdidos.

Em bonito de Santa Fé, a organização da paróquia faz os últimos preparativos para comemorar a Festa do padroeiro Santo Antônio e uma das maiores festas religiosa e social do Alto Sertão.

A celebração religiosa começa dia 1º de junho e se estende até o dia 13, quando e comemorado o Dia de Santo Antônio. Esse período será marcado por trezena, missas, procissão e bênçãos aos participantes.

Este ano, os devotos do santo que querem contar com uma forcinha para se casar têm programação garantida. É que eles poderão somar a Fé no Santo com a animação dos shows musicais que acontecerão em praça pública.

Considerando a importância do evento para o calendário turístico da cidade, a prefeita do município, Alderi Caju (PMDB), resolveu apoiar a paróquia na contratação bandas e grupos musicais para animar a festa social.

Programação
Terça 09/06: Anjo Azul e Berg Rabelo
Quarta 10/06: Show religioso com a Banda Lírios do Vale
Quinta 11/06: Companhia do Calipso
Sexta 12/06: Banda Cascável

A organização da festa espera receber visitantes de várias cidades do sertão durante os dias de comemorações da festa do padroeiro Santo Antônio.

Da Redação do Diário do Sertão

Com informações radarsertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: