header top bar

section content

Chuvas em Cajazeiras já se aproximam dos 1.300 mm

De acordo com dados coletados pelo pluviômetro do escritório regional da Emater, de Cajazeiras, pelo observador pluviométrico Fran, até hoje, 08/05 já choveu 1.268,9 mm, números quase 100% a mais da média anual de todo o período invernoso que varia entre 750 a 800 mm. Os principais mananciais do município estão sagrando, a exemplo do […]

Por

08/05/2009 às 09h01

De acordo com dados coletados pelo pluviômetro do escritório regional da Emater, de Cajazeiras, pelo observador pluviométrico Fran, até hoje, 08/05 já choveu 1.268,9 mm, números quase 100% a mais da média anual de todo o período invernoso que varia entre 750 a 800 mm.

Os principais mananciais do município estão sagrando, a exemplo do velho açude Grande. Os agricultores da região comemoram o bom inverno. No mês de maio já choveu em Cajazeiras 100,0 mm, segundo dados coletados pelo pluviômetro da Emater.

Os agricultores mais experientes e técnicos agrícolas concordam na afirmação de que as chuvas caídas no município foram suficientes para abastecer bem os manaciais garantir um boa colheita de grãos.

O inverno que começou tímido no município com apenas 137 milímetros de chuvas no mês de janeiro foi se ampliando em escala crescente nos últimos dois meses e hoje a quadra invernosa já é considerada a exemplo de 2008, como uma das melhores nas últimas décadas.

Agricultores comemoram
Independente das intempéries, os agricultores comemoram. Para muitos rurícolas a chuva, independente é sinal de bênção. A alegria do homem do campo se configura pelo fato das precipitações trazerem, além de uma boa colheita de grãos, o surgimento do pasto para os animais e o acúmulo de água nos reservatórios.

JOSELITO FEITOSA

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: