header top bar

section content

Aurora: Escolas paralisam atividades por 15 dias.

A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, suspendeu desde a última quinta-feira (30) todas as atividades relacionadas à rede municipal de ensino. O fato se deu por conta das fortes precipitações pluviométricas ocorridas na região e, que tem ocasionado vários estragos nas estradas vicinais deste município. A perspectiva da Secretária […]

Por

06/05/2009 às 08h13

/A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, suspendeu desde a última quinta-feira (30) todas as atividades relacionadas à rede municipal de ensino. O fato se deu por conta das fortes precipitações pluviométricas ocorridas na região e, que tem ocasionado vários estragos nas estradas vicinais deste município.

A perspectiva da Secretária Fátima Oliveira é que dentro de 15 dias, a situação já esteja solucionada, ou seja, as intensas chuvas possam dar uma trégua para que assim, as estradas do município possam ser recuperadas.

Nesta terça-feira (05), Aurora já ultrapassou os 700 mm de chuva. O que deveria ser somente motivo de alegria principalmente para o homem do campo, as chuvas em excesso também tem causado muitos prejuízos aos aurorenses.

Principalmente, os alunos da rede municipal de ensino, bem como da rede estadual, que devido os fortes estragos nas estradas do município, ficou praticamente intrafegável o deslocamento dos transportes conduzindo os estudantes da zona rural para a sede do município. Sendo assim, só resta esperar para que as precipitações pluviométricas cedam para que os alunos possam voltar o mais rápido possível às aulas.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: