header top bar

section content

Governador visita região de Sousa e anuncia ações

Governador visita Sousa e fala de enchentes, igreja, ponte, estrada e hospital

Por

26/04/2009 às 23h50

O governador do Estado da Paraíba, José Targino Maranhão (PMDB) esteve neste domingo (26) na cidade de Sousa visitando as áreas atingidas pelas enchentes causadas pelas águas do Rio do Peixe.

O chefe do Poder Executivo Estadual ainda foi ao Centro de Treinamento de Professores para conferir os kits de ajuda para as pessoas desabrigadas que serão entregues nesta segunda-feira aos moradores atingidos. Cada família cadastrada receberá colchão, cobertor, medicamentos, alimentos e material de limpeza.

Um dos locais mais sacrificados pelas cheias é o Bairro Várzea da Cruz que recebeu a presença de José Maranhão que se encontrava acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, dos deputados Wilson Santiago e Leonardo Gadelha, do ex vice-prefeito André Gadelha, vereadores do PMDB, secretários de Estado, partidários de cidades circunvizinhas e demais aliados.

Em entrevista prestada a imprensa sousense, José Maranhão disse que “o povo de Sousa pode contar com as ações de solidariedade do seu governador”. O primeiro passo é a distribuição de alimentos, remédios e artigos de limpeza, posteriormente virão os recursos para reconstrução de casas, garantiu.

Cerca de 700 pessoas nas regiões de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna estão sendo afetadas pelas enchentes. Só em Sousa o número chega a 200, segundo cálculos da Defesa Civil.

Igreja
O governador José Maranhão também esteve visitando a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, cuja torre desabou no último dia 30 de Abril de 2007 e precisa ser reconstruída pelo Governo do Estado, tendo em vista ser uma edificação tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

No local do desabamento e ao lado do padre Milton Alexandre, o governador garantiu que tão logo se resolva as questões relacionadas ao empenhamento dos recursos os trabalhos de reconstrução serão iniciados.

Ponte
José Maranhão garantiu que logo após o período de chuvas e as águas reduzam o volume deverá cuidar da reconstrução da Ponte do Boi Morto, localizada no município de Aparecida que desabou com as fortes enchentes de 2008.

Estrada
Com relação ao asfaltamento da estrada que liga a cidade de Sousa aos municípios de Lastro e Vieirópolis, o governador disse que pretende cumprir a obra ainda neste seu mandato. José Maranhão explicou que a construção do asfalto depende da aprovação por parte do Senado Federal de um financiamento contraído pelo Governo Estadual junto a Corporação Andina que se encontra em processo de avaliação pelo Tesouro Nacional.

Hospital
Perguntado sobre a situação dos servidores protempores do Hospital Regional afastados recentemente, o governador respondeu que primeiro precisa realizar reformas estruturais para que o hospital volte a atender da maneira que atendia no seu governo porque “ele foi sucateado nestes último seis anos”.

Segundo José Maranhão, somente depois disso poderá dispor de um quadro de pessoas habilitadas e capazes para prestar um bom serviço a sociedade.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão
Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: