header top bar

section content

Sem bafômetros, Lei Seca continua vulnerável

A polêmica Lei Seca vem mostrando números cada vez mais surpreendentes de redução de acidentes e mortes no trânsito em quase todo o país. ‘Quase’ porque a cidade de Cajazeiras continua sem poder aplicar a tal lei com mais rigor e ter bases mais precisas de como anda o comportamento dos nossos motoristas simplesmente porque […]

Por

07/08/2008 às 18h21

A polêmica Lei Seca vem mostrando números cada vez mais surpreendentes de redução de acidentes e mortes no trânsito em quase todo o país. ‘Quase’ porque a cidade de Cajazeiras continua sem poder aplicar a tal lei com mais rigor e ter bases mais precisas de como anda o comportamento dos nossos motoristas simplesmente porque o conjunto de bafômetros digitais que viriam para o PBTRANS ainda não chegou à cidade.

Sem bafômetros

Há alguns meses, os aparelhos que seriam enviados a Cajazeiras não foram aprovados pelo Inmetro (Instituto de Pesos e Medidas). A empresa responsável pela distribuição dos aparelhos para Cajazeiras acabou dificultando bastante a troca dos mesmos.

Para tentar resolver a situação, a 1ª Vara Criminal de Cajazeiras uniu-se ao PBTRANS e enviou um ofício à empresa exigindo a troca dos aparelhos o mais rápido possível. Mas até agora os aparelhos ainda não chegaram.

Mecanismos Tradicionais
Os guardas municipais de trânsito, por sua vez, continuam aplicando mecanismos mais tradicionais nas rodovias e avenidas da cidade, como exames de alcoolemia, e averiguação de sintomas de embriagues. Cajazeiras é uma das cidades que tem fluxo de trânsito considerado dos mais intensos do Estado.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’