header top bar

section content

Brejo do Cruz: impugnação causa brigas e confusão

O pedido de impugnação da candidatura do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, do PR, feito pelo seu adversário político, o ex-vereador José Adílio, do PMDB, foi negado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral do município, Anifrança Araújo. Segundo os advogados de defesa do prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o pedido de impugnação é […]

Por

25/07/2008 às 13h46

O pedido de impugnação da candidatura do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, do PR, feito pelo seu adversário político, o ex-vereador José Adílio, do PMDB, foi negado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral do município, Anifrança Araújo.

Segundo os advogados de defesa do prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o pedido de impugnação é inédito no município, e não tem nenhum respaldo legal amparado por lei. Na sua petição, José Adílio alega que Dutra responde a um processo administrativo na Controladoria Geral da União. O que o classifica como um “candidato de ficha suja”.

Mas o advogado de Dutra afirmou que o simples fato de um prefeito responder a um processo administrativo não o caracteriza de tal maneira. Ele acrescentou ainda que ‘ficha-suja’ não tem previsão legal na Lei, e que é um assunto que ainda está sendo analisado no Congresso Nacional.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações de Leomarques Pereira da Rádio São Bento Fm

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo