header top bar

section content

Capela do HRC é reinaugurada com festa

Foi reaberta na manhã de ontem (17) a capela do Hospital Regional de Cajazeiras, Capela Nossa Senhora do Carmo. A reinauguração do altar religioso, que estava desativado há alguns anos, foi um projeto da diretora do HRC, Norma Viana. Para ela, o retorno da capela é muito importante, pelo fato do povo sertanejo sempre associar […]

Por

20/07/2008 às 11h16

Foi reaberta na manhã de ontem (17) a capela do Hospital Regional de Cajazeiras, Capela Nossa Senhora do Carmo. A reinauguração do altar religioso, que estava desativado há alguns anos, foi um projeto da diretora do HRC, Norma Viana. Para ela, o retorno da capela é muito importante, pelo fato do povo sertanejo sempre associar a religiosidade e a fé ao processo de cura.

Norma disse ainda que a diocese de Cajazeiras, em nome do Bispo Dom José Gonzáles, já designou um padre para realizar missas na capela e visitar os pacientes no hospital todas as quintas-feiras.

Na reabertura houve festa, seguida de procissão e missa, organizada por uma equipe de voluntários do hospital. A Capela Nossa Senhora do Carmo passou por uma reforma completa, com nova pintura e novo altar.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: