header top bar

section content

Claro escolhe lugar para instalação de antena

Mais uma vez os diretores do Uiraúna Tênis Clube se reuniram com empresários da empresa de telefonia celular Claro, que pretende instalar seus serviços de telefonia móvel na cidade e há algumas semanas vêm propondo o aluguel do terreno pertencente ao sodalício para instalação da torre telefônica. Segundo a Claro, o terreno, que fica atrás […]

Por

16/07/2008 às 11h52

src=http://cofemac.com.br/GRL_Destaques/Reuniao_UTC/clube-fora.jpgMais uma vez os diretores do Uiraúna Tênis Clube se reuniram com empresários da empresa de telefonia celular Claro, que pretende instalar seus serviços de telefonia móvel na cidade e há algumas semanas vêm propondo o aluguel do terreno pertencente ao sodalício para instalação da torre telefônica.

Segundo a Claro, o terreno, que fica atrás do clube, se encontra abandonado há bastante tempo, e por isso seria ideal para a construção da torre. Já os membros do conselho do Tênis Clube afirmaram que estão dispostos a alugar o terreno desde que haja consenso entre os campos públicos e privados da região, isso porque, segundo eles, existe perigo de interferência no sinal da antena de telefonia da cidade de Sousa, e eles não querem “assumir a responsabilidade sozinhos”.

Enquanto isso, a população Uiraunense, mais interessada e beneficiada com a instalação da torre, e que cobra telefonia celular há muito tempo, se mostra cada vez mais insatisfeita com o impasse causado por Claro e Uiraúna Tênis Clube e espera uma solução rápida. É esperar pra ver, falar e ouvir.

Veja email enviado pela empresa Claro para prefeitura municipal:

– Recebemos na manhã dessa quarta (16) uma cópia de um e-mail recebido pela prefeitura de Uiraúna com a resposta solicitada à Claro em relação ao local escolhido pela empresa para instalação da antena de celular.
– O engenheiro informou a inda que, no momento a empresa encontrando apenas esse local com condições de instalação da antena, em caso de não possibilidade agora, a empresa fará estudos posteriormente para averiguação de outros locais, mas ficará para o próximo ano.
– Com essa resposta, aguarda-se a decisão do UTC que deve fazer uma reunião nos próximos dias para tomar uma posição em relação proposta.

Veja o conteúdo do e-mail enviado pelo representante da empresa Claro:

Dr. Chagas,

Conforme solicitação, segue parecer:

Foram realizadas várias vistorias em diferentes imóveis na cidade de
Uiraúna, PB, porém, para os departamentos de rádio-frequência,
infraestrutura e transmissão, o imóvel pertencente ao Uiraúna Tenis
Clube, localizado na Rua José vieira Bujary, Centro, Uiraúna, PB é o
que melhor atende aos pré-requisitos das engenharias e do setor de
Acquisition. O valor aprovado é de R$ 500,00.

Favor dar continuidade ao processo de aquisição.

Sds.

Dr. Sebastião Gois
Nokia Siemens Networks – Consultor
Recife – Pernambuco – Brasil
Fixo: +55 (81) 3461-6346
Fax: +55 (81) 3461-6299
Cel.: +55 (81) 8893-3096

e-mail: [email protected]
<mailto:[email protected]> "new"

Da redação do Diário do Sertão
com informações de Gerlado Andrade da Rádio Capivara Fm e portal Cofemac

Tags:
Recomendado pelo Google: