header top bar

section content

Estrada que liga os municípios de Piancó a Nova Olinda pode ter o seu reinício

Uma obra estruturante e extremamente significativa para a região do Vale do Piancó, pode ter o seu reinício retomado ainda este ano, que a BR 426 estrada esta que liga os municípios de Piancó até a cidade de Nova Olinda, passando por Santana dos Garrotes. Além da segurança e da própria trafegabilididade, a conclusão desta […]

Por

10/07/2008 às 17h03

Uma obra estruturante e extremamente significativa para a região do Vale do Piancó, pode ter o seu reinício retomado ainda este ano, que a BR 426 estrada esta que liga os municípios de Piancó até a cidade de Nova Olinda, passando por Santana dos Garrotes.

Além da segurança e da própria trafegabilididade, a conclusão desta obra trará enormes benefícios, sobretudo, para o escoamento da produção agrícola, já que dois importantes mananciais encontram-se nestes dois municípios uma na cidade de Nova Olinda, que é a Barragem Saco e o Açude Queimadas em Santana dos Garrotes.

A construção da estrada foi iniciada nos anos 90 e, em 1997 foi paralisada, somente 14 km foram realizados de um total de 34 km, restando neste instante 20 km para sua conclusão, e pelo projeto recém licitado será necessário um melhoramento na malha asfáltica já existente, pois devido ao fluxo intenso de veículos há pontos que não oferece segurança aos condutores de automotores.

O processo de licitação já foi concluído, cuja empresa vencedora foi a RODOCON do estado do Rio de Janeiro, os próximos passos a serem rompidos é a liberação dos recursos, para a assinatura do contrato, disse o superintendente do DNIT na Paraíba, Expedito Leite.
Para a conclusão da obra e o melhoramento da malha asfaltica já existente, serão gastos R$: 13.000.000,00 (Treze Milhões de Reais) e, segundo o próprio superintendente, a perspectiva é a obra seja reiniciada ainda em 2008.

FLAVIANO SILVA
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: