header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Bebê cardiopata de quatro meses sofre parada cardíaca e será transferido para JP

José Izac de Oliveira teve uma parada cardíaca e foi levado as pressas para o Hospital Infantil, onde foi atendido pela médica pediatra de plantão Elvira Lucena.

Por

09/07/2008 às 09h53

Na última segunda-feira(07), a rádio Oeste da Paraíba, levantou o problema do bebê José Izac de Oliveira, de apenas quatro meses de idade, filho da doméstica Adriana Oliveira , residente na rua João Paulo II , no bairro da esperança em Cajazeiras saúde.

Na manhã desta quarta-feira, Izac teve principio de parada cardíaca e foi levado as pressas para o Hospital Infantil, onde foi atendido pela médica pediatra de plantão Elvira Lucena. Medicado, o bebê reagiu ao tratamento. a pediatra encaminhou Izac para uma nutricionista para que seja avaliado o peso dele. A criança tem apenas 4,kg e para passar por uma cirurgia,  segundo a médica, é necessário um peso mínimo de 5kg.

A secretaria de Saúde de Cajazeiras já fez todos os procedimentos necessários para o encaminhamento do bebê para o Hospital Universítário em João Pessoa para a realização da cirurgia pelo médico Grimberg Botelho, especialista em cirurgias cardíacas infantis.

Na manha desta quarta-feira(09) em contato com a equipe de reportagem da Radio Oeste da Paraíba, o secretário de Saúde do Estado, oGeraldo Almeida , afirmou que todos os procedimentos necessários serão tomados para que o bebê de apenas 4 meses possa passa pela cirurgia, que garantirá a sua sobrevivência .

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir