header top bar

section content

Bebê de quatro meses em Cajazeiras precisa de cirurgia cardíaca para sobreviver

Após quatro meses de vida o bebe José Izac, filho da domestica Adriana Oliveira , residente na rua João Paulo II , no beiro da esperança em Cajazeiras, foi constatado sérios problemas de saúde na...

Por

08/07/2008 às 10h27

Após quatro meses de vida o bebê José Izac Oliveira , filho da doméstica Adriana Oliveira , residente na rua João Paulo II , no bairro da esperança em Cajazeiras, foi constatado sérios problemas Cardíacos na criança .

A médica Dra. Valéria Guedes encaminhou Izac para o Hospital e Maternidade da cidade de Barbalha , estado do Ceará para que o mesmo realizasse um Eco cardiograma para detectar clinicamente as reais condições do bebê, quando foi constatado uma ineficiência na válvula mitral , além de outras complicações cardiovasculares.

Espera
O Programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba recebeu em seus estúdios a presença da tia da criança a senhora Cícera Oliveira e da Mãe , acompanhada pelo filho de apenas 4 meses José Izac, que sub-nutrido espera pó uma ação dos órgãos de saúde.

O número de crianças portadoras de cardiopatias congênitas graves a espera de cirurgias cardíacas na Paraíba chega a 23. O bebê José Izac é apenas um dos que esperam por uma cirurgia através do Sistema Único de Saúde(SUS).

Atualmente, as crianças estão sendo transferidas para o Hospital Real Português, em Recife.

Segundo o coordenador do Departamento de Cardiologia Pediátrica do HU, Grimberg Botelho, há uma dificuldade em conseguir vaga para as crianças, devido o grande número de casos.

Conforme o cardiologista infantil que acompanha Izac, apesar de não correr risco de morte, quanto mais rápido essa cirurgia for realizada, melhor será a recuperação e menor o risco de apresentarem alguma seqüela.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: