header top bar

section content

Aldeone Abrantes diz que falta humildade e inteligência na oposição de Sousa

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Francisco Aldeone Abrantes (PTB) disse que está faltando humildade e inteligência aos políticos que fazem parte dos partidos que compõem as oposições...

Por

21/06/2008 às 09h37

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Francisco Aldeone Abrantes (PTB) disse que está faltando humildade e inteligência aos políticos que fazem parte dos partidos que compõem as oposições. Para ele o discurso está sem robustez, pois enquanto pregam mudanças agem pela continuação e teme que o que ocorreu nas eleições de 2004 volte a se repetir este ano, ou seja, a desunião dos oposicionistas facilitando a eleição para o pré-candidato André Gadelha.

Para o vereador, a grande falha está na vaidade de alguns pré-candidatos que não querem abrir mão de disputar a prefeitura. Ele chegou a citar casos de políticos que tiveram esta chance por várias vezes (certamente João Estrela) e quem está começando agora na vida pública (seguramente Fabio Tyrone). Aldeone sugeriu que tanto um como outro, renuncie e entre na vida pública ocupando outros cargos como vice-prefeito ou vereador.

Abrantes foi taxativo ao afirmar que política não é negócio, provavelmente se referindo a Tyrone, o qual é dono de várias empresas comerciais ou a João Estrela que se agarra numa agremiação partidária para impor candidatura.

O presidente do Poder Legislativo sousense acredita que da maneira como se encontra a oposição, estão pensando em seus projetos pessoais. “Tá faltando humildade, inteligência e tem gente que está jogando” disse Aldeone. Ele acrescentou que caso continue como está, prefere cuidar de sua campanha para vereador. “Se for para entrar na guerra derrotado, vou procurar me salvar”, desabafou.

Sobre as últimas informações de uma possível candidatura do deputado estadual Lindolfo Pires para tentar apagar esta “fogueira de vaidades”, o vereador acha que é um nome de consenso e todos devem abraçar esta pretensão. Para ele, o nome de Pires Neto é uma fórmula de pelos menos se lutar pela eleição, caso os demais pré-candidatos não aceitem também não vão ter o direito de reclamar, finalizou.

Dentro da oposição seis políticos demonstram interesses em disputar as eleições, são eles: Lucio Matos (PPS), Fábio Tyrone (PTB), Marcelo Elias (PMN), Jucélio Rocha (PHS), João Estrela (PDT) e Gilberto Sarmento (DEM).

O prefeito de Sousa, Salomão Gadelha indicou o vice-prefeito André Gadelha para disputar as eleições com os candidatos oposicionistas. O nome de André vem sendo mantido há quase dois anos numa aliança com demais partidos da situação.

Enquanto na oposição não há entrosamento para definição dos candidatos a prefeito e vice, na situação, tudo caminha harmoniosamente para o apontamento de um nome a compor a chapa com André Gadelha. Essa indicação deverá ser decidida nas convenções com os partidos aliados agendada para o próximo dia 29 no Cine Teatro Gadelha.

As convenções para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais começam a ser realizadas neste sábado (21) e seguem até o próximo dia 30.

Tags:
Recomendado pelo Google: