header top bar

section content

Três jovens morrem eletrocutados em cima de trio elétrico no Sousa Folia 2008

O que era pra ser uma noite de alegria e festa terminou em tragédia. Três foliões sofreram um choque elétrico no momento que se divertiam no trio da banda Cheiro de Amor. VEJA AS FOTOS.

Por

01/06/2008 às 11h24

A penúltima noite do Sousafolia, carnaval fora de época da cidade de Sousa foi marcada por uma tragédia que resultou em três mortes e ferimentos em mais dois foliões que acompanhavam o show da banda Cheiro de Amor no Trio Elétrico Barretão.

Por volta das 01h30 deste domingo (1) quando aproximava do final do percurso na Avenida Nelson Meira, entre a Secretaria de Obras e a Rádio 104 FM houve uma forte descarga elétrica provocando a morte da estudante Alessandra Moura de Medeiros, 26 anos, natural de Sousa, residente no Bairro Alto Capanema, da cabeleireira Ediane dos Santos Rodrigues (foto), 31 anos, natural de Cajazeiras e proprietária de um salão de beleza em Sousa e do universitário Antônio Araújo Silva Júnior, 26 anos, natural de João Pessoa.

Outras duas pessoas saíram levemente feridas. Os pernambucanos da cidade de Recife, Carlos Ribeiro, de 24 anos, sofreu queimaduras numa das orelhas e Vinicius de Aguiar Azevedo, de 21 anos foi queimado num dos cotovelos, pescoço e peito. Com exceção de Alexsandra, todas as vítimas se encontravam em cima do trio elétrico.

De acordo com informações de familiares, Alexsandra e mais três sobrinhas estavam seguindo o veículo na parte de baixo. Em um determinado momento elas começaram a brincar de “empurrar o trio”. Foi quando receberam a descarga elétrica. As quatro jovens caíram no asfalto, sendo que Alexsandra sofreu os maiores ferimentos causados pela descarga de energia e faleceu.

Testemunhas
Segundo depoimentos de testemunhas presentes ao local do acidente, o universitário Antônio Araújo Filho teria girado por várias vezes uma camisa do evento e no momento em que o trio passava embaixo de uma rede de alta tensão de aproximadamente 3.800 volts a vestimenta tocou nos fios gerando a descarga elétrica. A cabeleireira Ediane Rodrigues e os jovens pernambucanos estavam próximos ao rapaz e todos levaram o choque que foi fatal para Antônio, Ediane e Alexsandra que estava no asfalto segurada na parte metálica do veículo.

Os corpos das três vítimas foram levados ao Hospital Regional por ambulâncias do SAMU acionadas logo após a tragédia. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do delegado plantonista. Dr. Sílvio Bardasson Filho tratou de encaminhar os corpos ao Instituto de Medicina Legal em Patos para necropsia. A autoridade policial ainda fez a apreensão do veículo que se encontra no pátio da 2ª Companhia de Polícia Militar.

Funeral
Os sepultamentos das vítimas serão realizados nesta segunda-feira. Antônio Araújo Filho será enterrado em João Pessoa, Ediane dos Santos Rodrigues receberá homenagens em Sousa, mas o enterro ocorrerá em Cajazeiras e Alexsandra Moura de Medeiros será sepultada no Cemitério São João Batista na cidade de Sousa.

Segurança
Todo percurso foi inspecionado antes da Micareta e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, inclusive a altura dos fios de alta tensão. De acordo com a vistoria, além disso, foram observados distância do percurso, metragem da avenida e largura dos trios. Para reforçar a preocupação das autoridades antes do evento, foi alterado o local de instalação dos camarotes para passagem dos trios maiores.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade do acidente. Na tarde deste domingo o delegado Sílvio Bardasson ouviu o depoimento de funcionários do trio elétrico familiares das vítimas e pretende ao longo da semana interrogar outras testemunhas e responsáveis pela organização do evento, inclusive saber de quem partiu a autorização para que os foliões subissem no trio elétrico, embora seja uma prática normal a presença de convidados em cima dos trios neste tipo de festa.

Defesa
O advogado José Alves Formiga, defensor da Estação 10 Produções, empresa realizadora do Sousa Folia em sua 10ª edição disse que o que aconteceu foi uma fatalidade. Ele vai aguardar as perícias técnicas e acompanhar todo trabalho da polícia para se tirar maiores conclusões.

Dr. Formiguinha como é conhecido, frisou ainda que o empresário Luis Costa de Sousa lamentou o episódio e está prestando assistência necessária as famílias que perderam seus entes queridos.

Levi Dantas da redação do Diário do Sertão em Sousa
Com fotos do Folha do Sertão e Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: