header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Secretário garante recursos para Hemodiálises

O Secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida (foto), em declaração ao programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba desta  quarta-feira, 14,  assegurou a manutenção do repasse do recurso para os pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise na cidade de Sousa. Segundo o secretário por determinação do Governador Cássio Cunha Lima os […]

Por

14/05/2008 às 19h13

O Secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida (foto), em declaração ao programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba desta  quarta-feira, 14,  assegurou a manutenção do repasse do recurso para os pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise na cidade de Sousa. Segundo o secretário por determinação do Governador Cássio Cunha Lima os recursos que serão repassados são oriundos do tesouro estadual.

A decisão partiu depois das ameaças de interdição da BR 230 em Cajazeiras por parte dos pacientes prejudicados para protestar contra a falta do repasse para as 22 pessoas que necessitam de transporte para se deslocar três vezes por semana para o Hospital Santa Terezinha na cidade de Sousa.

Segundo os pacientes os meses de março e abril estão atrasados. E para piorar a situação, o Ministério da Saúde emitiu uma portaria proibindo o estado de efetuar o repasse dessa ajuda de custo para o deslocamento dos pacientes.

O Secretário afirmou que os recursos serão repassados a partir de agora pelo estado mais ainda não confirmou como deverá se proceder os pagamentos dos meses de Março e Abril que estão atrasados.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate