header top bar

section content

Em protesto contra o Governo: pacientes de hemodiálise ameaçam interditar BR-230

Relegados a própria sorte, sem recursos e apoio, pacientes de Cajazeiras que fazem rotineiramente tratamento de hemodiálise em Sousa não agüentam mais tamanho abandono e anunciam um protesto.

Por

12/05/2008 às 10h53

Relegados a própria sorte, sem recursos e apoio, pacientes de Cajazeiras que fazem rotineiramente tratamento de hemodiálise em Sousa não agüentam mais tamanho abandono e anunciam um protesto nesta quarta-feira, 14, na BR 230 em Cajazeiras, a partir das 9h.

Eles querem sensibiliza a Secretária de Saúde do Estado e o governador Cássio Cunha Lima sobre o corte do auxilio para tratamento fora de domicílio (TFD), que foi decidido na última semana pelo Ministério da Saúde e executado pela secretaria de Saúde do Estado.

Segundo a determinação do Ministério os recursos só serão liberados para pacientes que se deslocam para cidades com mais de 50 km de distancias, ficando os pacientes que fazem hemodiálise em Sousa, que tem uma distância de aproximadamente 42 km, fora do programa.

Na dianteira da manifestação, estão os pacientes Ronaldo José da Silva e Vanildo da Silva. Semana passada o portal DIÁRIO DO SERTÃO denunciou a situação de penúria vivida pelos pacientes e teve a garantia de providências do secretário de saúde Geraldo Almeida, mas até agora não houve nenhuma resposta positiva.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: