header top bar

section content

Idosos têm oportunidade de lazer e aprendizado

A unidade SESC Cajazeiras realizará nos dias 16 e 27 de maio a Reunião Mensal da Terceira Idade, que oferece aos idosos uma oportunidade de lazer, entrosamento social e aprendizado. As atividades serão iniciadas sempre às 15h30, na sede do SESC Ler, que fica localizada à Rua Vitória Bezerra s/nº, São Francisco, Cajazeiras. A programação […]

Por

12/05/2008 às 08h38

A unidade SESC Cajazeiras realizará nos dias 16 e 27 de maio a Reunião Mensal da Terceira Idade, que oferece aos idosos uma oportunidade de lazer, entrosamento social e aprendizado. As atividades serão iniciadas sempre às 15h30, na sede do SESC Ler, que fica localizada à Rua Vitória Bezerra s/nº, São Francisco, Cajazeiras.

A programação contará com a realização de duas oficinas, uma voltada para a dança e outra para a confecção de fuxicos, além do momento de entretenimento com jogos da memória. Também está em negociação a realização de uma palestra sobre saúde, onde os idosos poderão aprender um pouco mais sobre cuidados pessoais.

A responsável pela organização é Cristina Cardoso Gomes, e o projeto é realizado em parceira com a Pastoral do Idoso, que tem como objetivo assegurar a dignidade e a valorização dos idosos através da promoção humana e espiritual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na unidade do SESC Cajazeiras e a organização do projeto já conta com uma lista de 120 inscritos, que participam mensalmente dos encontros que vêm sendo realizados.

Quase todos os inscritos no projeto são idosos que estão em busca de conforto e entretenimento nessa fase da vida, visto que hoje em dia projetos como esse são ainda escassos no estado. Assim, o Encontro de Idosos promovido pelo SESC busca oferecer aos participantes uma considerável melhoria na qualidade de vida através da diversão e do conhecimento. Maiores informações pelo telefone (83) 3531-0052.

Hermes de Luna

Tags:
Recomendado pelo Google: