header top bar

section content

Sousa soma 40 vítimas da dengue clássica e São Bentinho, 169 casos

Em Sousa, a 10ª Gerência Regional de Saúde já registrou 40 casos de dengue clássica no município este ano. O alerta dos agentes de combate ao Aedes aegypti são para os bairros de Boa Vista, que revela a presença da larva do mosquito transmissor em 11,4% das casas, seguido do Conjunto Mutirão com 7,6%; Jardim […]

Por

10/04/2008 às 23h15

Em Sousa, a 10ª Gerência Regional de Saúde já registrou 40 casos de dengue clássica no município este ano. O alerta dos agentes de combate ao Aedes aegypti são para os bairros de Boa Vista, que revela a presença da larva do mosquito transmissor em 11,4% das casas, seguido do Conjunto Mutirão com 7,6%; Jardim Brasília, 7,3%; Conjunto André Gadelha, 6,7%; Zú Silva, 6,5%; Conjunto José Lins do Rêgo, 5,9%; e o bairro do Angelim apontando a presença da larva do mosquito da dengue em 5,4% de suas residências.

Apesar do alto índice de infestação predial verificado em vários bairros da cidade, ainda não foi registrado oficialmente nenhum caso de dengue hemorrágica no município de Sousa. Os 40 casos da doença na forma clássica estão sendo tratados na rede hospitalar do município, mas as autoridades sanitárias já alertam a comunidade para uma incidência maior da doença em virtude das fortes chuvas que caíram na região.

SÃO BENTINHO
No município de São Bentinho, o número de casos chega a 169, desde o início do ano. Embora não tenha sido registrado nenhum caso de dengue hemorrágica, dos 15 municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde, esse é um dos que mais enfrentam dificuldades, com a constatação de larvas do mosquito em cerca de 6% das residências da cidade.

Além de São Bentinho, outros municípios vêm contabilizando casos de dengue clássica: Nazarezinho (20), Pombal (19), Paulista (5), Marizópolis (2), Lastro (3) e São José da Lagoa Tapada (4). Em contrapartida, nenhuma suspeita da doença foi confirmada pela gerência nas cidades de Aparecida, Cajazeirinhas, Lagoa, Santa Cruz, São Domingos de Pombal, Vieirópolis e São Francisco.

Fonte: Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: